Foto de Rafael Kent

Foto de Rafael Kent

O mundo dá voltas, diria o sucesso dessa banda de hardcore melódico. Depois de conquistar o mainstream e voltar com uma sonoridade bem diferente ao cenário independente, o CPM 22 lança, pela Universal Music, CD e DVD que relembra hits antigos e recentes em roupagem acústica.

“Criamos as músicas no violão, foi fácil passar as canções para um novo estilo”, disse Heitor Gomes, por telefone com a equipe do TMDQA.  Baixista, Heitor tem a responsabilidade de manter em ordem a cozinha sempre pesada de uma banda de hardcore. Ex-integrante do Charlie Brown Jr, ele entrou na banda em 2011 , ano de lançamento do último álbum de inéditas do CPM 22, onde a banda surpreendeu os fãs ao namorar com o ska. “O ska e o hardcore andam próximos. Sempre ouvimos, foi algo natural”, diz o baixista.

Apesar de ter afirmado que foi fácil musicalmente, se acostumar com o acústico parece ter sido um desafio maior pra eles do que a mudança de gênero. A dinâmica muda bastante do que a banda estava acostumada na estrada. “Badauí teve até que fazer aulas de canto para (se acostumar ao) o estilo”, confessa Heitor, que completa dizendo que está ansioso para saber a reação do público.

Com muitos anos de estrada e conhecidos por shows explosivos, o CPM 22 deve isso aos fãs e ele são reverenciados nesse projeto. Indo de músicas de demos anteriores à discografia oficial até a inédita “Perdas”, o público caminha por toda a carreira da banda.  E convenhamos, que carreira! Eles são de uma geração do rock nacional que abriu olhos do mercado e do público para um som diferentes de um modo que ainda hoje faz falta.

“Acústico”, CD e DVD do CPM 22, está nas lojas e pode ser visto no canal da banda do YouTube e ouvido abaixo via Deezer. O resultado é nostálgico e divertido, tanto quanto as risadas de Heitor ao ser perguntado se tinha mais discos que amigos. “Realmente temos bem mais discos…”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!