Omega Code - Aeon

No Brasil, projetos musicais que façam parte de um universo alternativo têm dificuldade de atingir o mainstream. Deve ser por isso que muitos trabalhos tendem a ser escritos visando o mercado exterior, cantado em Inglês, o que acaba por atingir também o público nacional que “importa” música.

O Omega Code é uma banda de São Paulo que, mesmo antes de se ouvir, já se percebe que tem o objetivo de abranger muito mais que o mercado nacional. Compondo em Inglês, a banda vai muito, muito mais longe, trabalhando com sonoridades complexas e, por que não, experimentais.

Misturando camadas e camadas de sons, distorções, vocais que ora estão nítidos, ora declamam letras de forma subliminar, o Omega Code traz um álbum duplo com 22 faixas que agradarão bastante fãs de bandas como Nine Inch Nails, Tool, A Perfect Circle e Unkle.

Omega Code Aeon TMDQA 02

Sendo composto desde o começo de 2012, o álbum conceitual traz uma faixa para cada capítulo do apocalipse da Bíblia, o que, misturado a guitarras, baterias, baixos, sintetizadores e partes eletrônicas, faz do trabalho algo ímpar no país.

A qualidade da abordagem musical, o bom gosto em dosar todas as camadas das músicas, a criatividade com que os instrumentos são usados, tudo isso parece um pouco irreal, mas é o que se recebe ao ouvir Aeon, álbum que está sendo lançado hoje, dia 28 de Outubro, em formato digital.

No fim do ano sairá o CD/Digipack e no ano de 2014 a versão em vinil de luxo para os colecionadores.

Já muito aguardada por alguns, principalmente nos EUA e na Europa, a banda deve levar toda a viagem de seu álbum para os palcos a partir de Novembro desse ano e por isso, devemos ficar de ouvidos e olhos abertos para não perder a possibilidade de assistir esses caras ao vivo.

Com destaque para músicas como “I Am” e “Jezebel” (que podem ser ouvidas no player logo abaixo), o álbum ainda é composto por faixas instrumentais que têm uma abordagem eletrônica que foge do formato das raves e mergulha em um universo industrial. Com certeza, a audição completa de Aeon é algo que deve ser feita com bons fones de ouvido para a plena simbiose tímpano/musical!

Confira logo abaixo o álbum completo que está sendo lançado hoje e não deixe de visitar o site oficial da banda para conhecer mais sobre esse trabalho de alta qualidade: http://omegacode.net

Nota: 8/10

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/7906250″ width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!