Depeche Mode
Crédito: divulgação

Depois de seis anos, o Depeche Mode voltará ao Brasil em 2024!

Conforme antecipado pelo jornalista José Norberto Flesch, a lendária banda de New Wave deverá pintar por aqui em maio ou junho do ano que vem com a turnê “Memento Mori”, em locais e datas ainda a serem definidas.

Essa será apenas a terceira apresentação do Depeche Mode para fãs brasileiros. A última foi em 2018, quando o grupo estava promovendo o disco Spirit (2017), e a primeira lá no longínquo ano de 1990.

Atualmente, a banda é formada pelos membros fundadores Dave Gahan (vocais) e Martin Gore (guitarra). O tecladista Andrew Fletcher faleceu em 2022, e a dupla remanescente lançou o álbum Memento Mori em sua homenagem em março deste ano.

Depeche Mode no Brasil

A turnê “Memento Mori” começou no primeiro semestre de 2023 nos Estados Unidos e ainda irá passar pela Europa. Os shows do Depeche Mode no Brasil farão parte de uma perna sul-americana da excursão.

Donos de hits como “Enjoy the Silence”, “Just Can’t Get Enough”, “Personal Jesus” e “Strangelove”, o grupo inglês está entre os precursores do Synth-pop e da New Wave, e já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.

Mal podemos esperar!

LEIA TAMBÉM: Alok relembra processo “tranquilo” de liberação de direitos autorais com Roger Waters e Depeche Mode

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!