Hellbenders lança álbum de estreia

Hellbenders apresenta Brand New Fear

Hellbenders lança seu primeiro álbum

Formado em Goiânia por Braz Torres (vocal e guitarra), Diogo Fleury (vocal e guitarra), Vitor Noah (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria), o quarteto Hellbenders atrai atenção dos ouvintes de rock and roll/garage/stoner rock/hard rock desde sua criação, em 2007.

Influenciado e apoiado instantaneamente por bandas conhecidas de Goiânia, como MQN, Black Drawing ChalksMechanics, o grupo lançou já em seu ano de surgimento uma demo com duas músicas (“Not So Sad Blues” e “Bitches Love Too“), em 2009 o EP homônimo (com “Hurricane“, “Escape Song” e “Whorehouse Murder“) e, no ano seguinte, o single “Smashin’ Cars, Chasin’ Stars“, acompanhado pela faixa “Outbrust“.

O som divertido; bem trabalhado e a essência espontânea e sem pudor de todos os lançamentos, realizados em versão digital, guiaram o Hellbenders à apresentações em festivais tradicionais do Brasil, como DoSol (em Natal), Abril Pro Rock (em Recife) e Bananada (em Goiânia), além de uma memorável abertura para o Kyuss Lives! em 2011, em São Paulo, e que só aumentaram as expectativas para a chegada de um disco cheio. Pois bem, a espera acabou.

Hellbenders lança seu primeiro álbum

Na última sexta-feira, 20 de Setembro, o quarteto disponibilizou na íntegra para audição Brand New Fear em seu site oficial. O registro foi gravado no conhecido estúdio Rocklab (em Goiânia) e contou com produção musical de Carlos Eduardo Miranda (que já trabalhou com Raimundos, Sepultura, Móveis Coloniais de Acaju, Mundo Livre SA e O Rappa). Além de ser lançado em formato digital, o disco também ganhou uma belíssima versão em vinil, fruto da parceria entre Bicicleta Sem Freio, Media 4 Music, Rocklab Produções Musicais e A Construtora Música e Cultura. Você pode comprar sua cópia do mesmo aqui.

Abaixo, você confere a mais nova pedrada “heavy garage stoner rock” do Hellbenders, em seu potente primeiro álbum de estúdio:


(Hellbenders no “Fábrica do Som” – direção: Cléver Cardoso)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!