"Não gosto de punk", diz Iggy Pop

O vocalista líder do The Stooges, Iggy Pop, declarou em uma entrevista concedida à revista Classic Rock que não é fã de punk rock. Além de pertencer a uma das bandas ícones do movimento, o artista é considerado um dos padrinhos do punk.

Quando surgiu o termo punk, Iggy recusou o pedido de uma rádio, para promover o show de uma banda, comentando sobre cinco músicas punk justamente por não gostar do gênero musical. O cantor disse ainda que o termo “padrinho do punk” é uma das classificações que o deixa entediado:

Nós não tínhamos vendido bem um dos shows, por isso o promotor queria que eu fosse no rádio. Então eu disse: ‘Tudo bem, eu vou fazer a entrevista’. Bem, então isso não foi suficiente, eles queriam que eu falasse sobre cinco músicas punk e eu disse a eles: ‘Eu não gosto de punk’. Eles [indústria musical] têm que ter um lugar para me colocar para fazer referência. E eles acham que têm que explicar isso a um público de pessoas menos inteligentes ou educadas. Tudo bem, mas é entediante.

Na mesma entrevista, o cantor negou que tenha ameaçado mostrar o pênis durante a apresentação com sua banda no festival South By Southwest. “Isso é uma lenda urbana”, declarou.

Iggy And The Stooges lançaram seu quinto álbum de estúdio Ready To Die, no dia 30 de Abril. O disco é o primeiro de estúdio em seis anos, sucessor de The Weirdness, de 2007.

O novo trabalho você pode ouvir abaixo na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!