Vocalista do Metallica fala sobre novo álbum

Antes de fazer uma apresentação nos Emirados Árabes Unidos, James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, concedeu uma entrevista a um canal de televisão local e comentou sobre as novidades do grupo, entre elas seu próximo disco de estúdio e o filme em 3D que será lançado em breve. O vídeo completo da conversa pode ser visualizado ao fim desta publicação.

Sobre o novo álbum, Hetfield declarou que as canções que estarão nele ainda não começaram a ser escritas:

Nós sequer começamos a escrevê-lo. Estamos fazendo riffs. Agora nós temos algo por volta de 800 riffs e um monte de ideias. Estamos realmente animados com isso, mas fazer shows aqui e ali, tentar voltar ao estúdio e começar a compor algum material, é tudo muito excitante, mas é feito no tempo do Metallica, que não é realmente agendado. Quando estiver pronto, está pronto. E quando estiver bom, então estará pronto. 

O músico também comentou o conceito do filme “Metallica Through The Never”:

A ideia por trás dele era de um concerto de melhores momentos. Um monte de fãs mais jovens não tiveram a oportunidade de ver todas as coisas do passado, como …And Justice For All, Ride The Lightning, todos os adereços que já usamos, a cena da destruição, as cruzes de “Master of Puppets“, um monte de coisas assim. E então pensamos: “Bem, se vamos fazer isso, por que não filmar?”. E as coisas mudaram de ordem: nós estamos fazendo o filme e, em seguida, possivelmente vamos fazer turnê dele. Há também uma narrativa que vai junto com a película, há uma história sobre um corredor, ou alguém que trabalha no show, que é enviado para conseguir alguma coisa. Essa é grande aventura que acontece.

O novo álbum da banda ainda não tem data oficial de lançamento, mas alguns integrantes da banda já declararam que ele deve sair entre 2014 e 2015.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!