Jack White revela cabine de gravação de vinil para o Record Store Day

Jack White revela cabine de gravação de vinil para o Record Store Day

O embaixador do Record Store Day 2013, Jack White, anunciou mais uma atração para comemorar no dia 20 de Abril, o exclusivo Voice-o-Graph, de 1947.

O objeto, que foi todo restaurado, é uma cabine em que o visitante tem pouco menos de dois minutos para cantar uma canção ou emitir qualquer tipo de som, que será gravado em um disco de vinil de 6 polegadas. Além disso, a pessoa pode depositar o envelope com o disco em uma caixa de correio localizada do lado de fora da loja, para enviar sua mensagem a alguém. White falou um pouco sobre a máquina:

Há certas belas experiências que só podem acontecer dentro de uma loja de discos. Então eu pensei que nada poderia demonstrar mais isso do que uma máquina única que permite que você grave o seu próprio vinil e envie para alguém, em qualquer lugar do mundo, para compartilhar uma música, um poema ou uma mensagem.

O Voice-o-Graph é o único aparelho do gênero aberto ao público no mundo e está localizado na sede da Third Man Records, gravadora do guitarrista, em Nashville, nos Estados Unidos.

Recentemente, Jack White anunciou uma reedição do Elephant e um álbum ao vivo cheio de raridades, ambos do White Stripes, para o Record Store Day deste ano.

Assista abaixo um vídeo em que Brendan Benson, companheiro de White no The Raconteurs, mostra como funciona o Voice-o-Graph:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!