Record Store Day 2013

Veja alguns lançamentos do Record Store Day

Dia 20 de Abril acontecerá a edição 2013 do já tradicional Record Store Day. O evento, que promove as lojas independentes de discos, ganha a cada ano a adesão de mais bandas, que preparam materiais inéditos em vinis muito bem trabalhados só para a data.

Esse ano não vai ser diferente, a começar pelo embaixador do evento. Jack White, um dos grandes apoiadores do RSD desde o começo, preparou um LP duplo do White Stripes.

Lançamentos

Como embaixador do Record Store Day, Jack White não podia deixar passar a oportunidade. Sua gravadora, a Third Man Records, anunciou para a data a reedição de Elephant, em comemoração aos 10 anos do álbum dos White Stripes. O LP duplo contará com um disco listrado em vermelho e branco e outro todo preto.

Quem também mostrará novidades é o Black Keys com um cover de “No Fun” do Stooges, com a versão original da banda no b-side. O Flaming Lips vai lançar uma versão com quatro LPs de Zaireeka, álbum de 1997, aparentemente feitos para serem tocados simultaneamente.

O Foals vai disponibilizar em vinil seu último álbum, Holy Fire, lançado em fevereiro, além de um vinil de 7 polegadas com “Bluebird” e um remix de “My Number” do Friendly Fires. O Built to Spill vai relançar seu álbum ao vivo, originalmente gravado em 2000 durante a turnê Keep It Like A Secret. O Iron & Wine vai lançar duas inéditas. A edição limitada feita para o Record Store Day terá “Next to Paradise” e “Dirty Ocean”.

O Deftones preparou um belíssimo vinil ao vivo com músicas do primeiro disco da banda, Adrenaline, gravadas durante uma performance deles em Nova York em 1996. Tegan and Sara apostaram no lançamento de 10 versões de “Closer”, remixadas por outros artistas, como Yeasayer, Morgan Page e Chris Walla.

Por fim, o Surfer Blood vai mostrar uma prévia do que está por vir em seu próximo álbum, Pythons, com o lançamento das inéditas “Demon Dance” e “Slow Six”.

Para ver todos os demais lançamentos do Record Store Day, acesse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!