Deezer

O Deezer é um dos serviços de streaming de música que mais tem se destacado entre os vários que apostam que o futuro da música digital está nesse formato.

Ontem a empresa anunciou que irá fazer um teste com usuários que irão ao festival Eurosonic Noorderslag, na Holanda, onde os mesmos carregarão pulseiras com a tecnologia RFID, que irá registrar por onde as pessoas passaram durante todo o evento.

Dessa forma, a Deezer promete coletar os dados, identificar em quais palcos seus usuários passaram mais tempo e oferecer músicas das bandas que tocaram nesses locais na manhã seguinte, através de uma mensagem customizada para cada usuário.

O foco está inteira e completamente nos fãs, mas vale salientar que o sucesso de uma tecnologia assim poderia significar uma compreensão muito maior de como os fãs se comportam em festivais para seus organizadores, patrocinadores e as próprias bandas.

A Deezer conta com 3 milhões de assinantes no mundo todo e está desembarcando no Brasil com força total nos próximos meses.

Fonte: Social Media Release

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!