Relembre alguns dos músicos que morreram em 2012

Tommy Marth

Tommy Marth

O saxofonista do The Killers foi encontrado morto em sua casa, em Las Vegas, no dia 23 de Abril. Tommy Marth, 33, cometeu suicídio, segundo a polícia.

O músico participous dos álbuns Sam’s Town (2006) e Day & Age (2008), além de participar das turnês do grupo em 2008 e 2009.

Adam “MCA” Yauch

Adam "MCA" Yauch

Adam Yauch, 47, faleceu no dia 4 de Maio em Nova York. Ele era um fundadores e atual integrante do Beastie Boys.

“MCA”, como era conhecido no grupo, não conseguiu vencer uma batalha contra um câncer na parótida, descoberto em 2009.

Adam também tinha um alter-ego suíco chamado Nathanial Hörnblowér, utilizado para dirigir os clipes do grupo, e que ficou bastante conhecido no MTV Video Music Awards de 1994 quando o R.E.M. ganhou o prêmio de Melhor Direção ao invé de Spike Jonze pelo clipe de “Sabotage”.

Donna Summer

Donna Summer

Donna Summer, 63, faleceu no dia 17 de Maio na Flórida. Ela estava na cidade em tratamento por conta de um câncer de pulmão, que causou sua morte.

A Rainha da Disco Music mantinha a doença em segredo e acreditava ter contraído a doença ao inalar toxinas nos ataques de 11 de Setembro em Nova York. Summer estava trabalhando em um disco de inéditas que seria lançado ainda este ano.

A cantora tinha quase 40 anos de carreira e vendeu mais de 130 milhões de discos. “Last Dance”, “Bad Girls”, “Hot Stuff”, “She Works Hard for the Money” e “This Time I Know It’s for Real” foram alguns dos hits de sua história.

Robin Gibb

Robin Gibb

Outro que perdeu a batalha contra o câncer foi Robin Gibb,62, fundador do Bee Gees. O músico faleceu no dia 20 de Maio em Londres.

A causa de sua morte foi devido a uma pneumonia adquirida durante sua luta contra um câncer no fígado. Semanas antes de sua morte, Robin havia voltado de um coma, que ele havia entrado por conta da doença.

Junto com seus irmãos Barry e Maurice, Gibb fundou o Bee Gees, banda que se tornou um dos grandes nomes da músics nos anos 70 e 80.

Nelson Jacobina

Nelson-Jacobina

Em 31 de Maio quem nos deixou foi o músico Nelson Jacobina, outra vítima do câncer.

Integrante da Orquestra Imperial, o compositor é mais lembrado pela música “Maracatu Atômico”, grande sucesso que ficou mais conhecido com a versão que ganhou do Chico Science & Nação Zumbi.

Entre os amigos que lamentaram a perda, estão Emicida, Caetano Veloso e Nina Becker, entre outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!