"MCA", dos Beastie Boys, morreu devido ao câncer

E uma notícia pra lá de triste chegou ao mundo da música hoje.

Adam Yauch, um dos três integrantes do influente grupo de hip hop Beastie Boys, faleceu aos 47 anos de idade.

Segundo o site TMZ, “MCA”, como era conhecido no grupo, foi encontrado morto, e as suspeitas são de que a causa esteja relacionada a uma batalha do rapper contra um câncer na parótida, que ele descobriu em 2009 e inclusive fez com que um álbum da banda fosse postergado.

Ainda não há confirmações sobre a causa oficial da morte, e ficam nossos pêsames a familiares e amigos de um dos grupos mais geniais e inovadores da história da música.

Fundado em 1979, o Beastie Boys tem suas raízes ligadas ao hardcore e o punk de Nova York, cidade de onde surgiram, mas levou pouco tempo para que o trio desistisse dos instrumentos e se tornasse um dos mais influentes grupos de hip hop da música, com suas letras e performances sarcásticas.

Além de atender pelo nome de MCA, Adam também tinha um alter-ego Suíço chamado Nathanial Hörnblowér, utilizado para dirigir os clipes (normalmente inovadores) do grupo.

Em um episódio famoso, Nathanial invadiu o palco do MTV Video Music Awards em 1994 quando o R.E.M. levou o prêmio de Melhor Direção ao invés de Spike Jonze pelo clássico “Sabotage”, do Beastie Boys.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!