Venus Volts libera discos na íntegra para audição

Com sonoridade que mistura rock inglês dos anos 80, grunge, post-punk, indie rock e indie pop, o interessante projeto Venus Volts, criado em 2002, em Campinas, liberou 2 de seus 5 registros para audição.

O primeiro a cair nas graças do público foi o álbum Mini Cult Super Underground, que coleciona críticas bastante positivas desde quando viu a luz do dia neste ano.

Venus Volts - Mini Cult Super Underground (2012)

O disco foi todo registrado na casa do guitarrista e vocalista André Pellegrino, que contou com exclusividade ao Tenho Mais Discos Que Amigos! o quanto curtiu ficar envolvido no processo de forma integral: Eu tenho um prazer gigante em fazer minhas coisas. Por conta disso, tenho um micro-estúdio em casa (é micro mesmo). Mas nessas de “micro”, esse disco Mini Cult Super Underground eu gravei todinho na minha casa, sem levantar a bunda pra ir a um estúdio. Então, até que tá legal, né? Sei que no estúdio ficaria tudo mais top, mas até nisso quero manter o meu prazer de sentar e ficar horas fazendo a mesma nota na guitarra só prá ver se eu consigo fazer melhor; ficar horas tentando um agudo melhor no vocal… enfim. Coisas impossíveis num estúdio por conta da grana.

O registro também está disponível para download gratuito através deste link.

Há poucos dias, também foi liberado para audição um dos álbuns mais queridos da banda, Do Not Disturb, de 2005, que, até então, era raridade na internet.

Fluid - Do Not Disturb (2005)

Naquela época, quando a Venus Volts ainda se chamava Fluid, mais de 2.000 downloads do álbum completo foram registrados em menos de 30 dias, no site da Revista MP3 Magazine onde foi lançado, para depois sair com uma tiragem inicial de 55 mil cópias dessa publicação.

Abaixo, confira o material na íntegra, que foi indicado como “Melhor CD Indie de 2005” pela revista Dynamite.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!