Festival Download retorna com evento teste no Reino Unido
Reprodução/Instagram

No Reino Unido, algo importantíssimo está acontecendo neste final de semana: o festival Download está realizando um evento-teste para cerca de 10 mil fãs, o que pode abrir precedentes para uma nova onda de shows e apresentações de forma geral nos próximos meses.

O lendário evento de Rock e Metal está acontecendo em seu palco tradicional, no Donington Park, e naturalmente visa testar a segurança para a retomada de shows pós-pandemia uma vez que boa parte do país já se encontra vacinada.

O evento manteve sua realização apesar da recente decisão do governo britânico de atrasar a retirada de restrições, anteriormente programada para o dia 21 de Junho, devido ao aumento de casos da variante delta, que surgiu primeiramente na Índia.

Evento-teste do festival Download no Reino Unido

Os fãs presentes não precisam usar máscaras nem praticar o distanciamento social durante o evento, o que aparentemente causou um verdadeiro senso de normalidade — inclusive pela presença de muita chuva, uma assinatura marcante do icônico festival.

É possível ver registros de moshpits e plateias aglomeradas nas apresentações, que estão mais focadas em nomes do Rock, Punk e Metal. São 40 bandas no total, todas do próprio Reino Unido, com destaque para os headliners Frank Carter & The Rattlesnakes, Enter Shikari e Bullet for My Valentine.

Você pode conferir fotos e vídeos pelo perfil oficial do Download ou logo abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Download Festival (@downloadfest)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Download Festival (@downloadfest)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!