Randy Blythe, vocalista do Lamb Of God

O Lamb Of God se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido com seu vocalista, Randy Blythe. Randy foi preso esta semana na República Tcheca sob a acusação de homicídio culposo, que teria sido cometido em 2010.

Segue a tradução do pronunciamento na íntegra:

“Em primeiro lugar, obrigado a todos que estão apoiando Randy e cada um de nós nesta situação terrível. É notável e muito apreciado. Vínhamos mantendo nossas cabeças baixas e nos mantendo em silêncio devido à natureza da situação e da constante mudança de informações que vínhamos recebendo diariamente. Dentro de uma hora, as coisas podiam girar 180°. É algo como cara ou coroa. Nós estamos tirando um tempo para falar com vocês mesmo tendo passado um tempo significante desde que a situação começou e, embora muita coisa não esteja tão clara para nós, estamos tentando não deixar vocês nas escuras. Nós estamos chegando junto e usando nossos recursos para ajudar nosso irmão que ainda está preso na República Tcheca. Em dois anos, nós nunca tínhamos sido notificados sobre o incidente. Randy é nosso irmão e nós podemos assegurá-los: estamos com pensamentos positivos e trabalhando sem parar nos bastidores para prestar toda e qualquer assitência possível. O melhor que podemos fazer é continuar com pensamento positivo e continuar apoiano nosso amigo que todos nós sabemos que é inocente. Nós sabemos que a justiça vai prevalecer e vamos continuar a fazer nossa parte em apoiar nosso amigo. – Lamb Of God”.

No pronunciamento, a banda deixou um link para Randy’s Legal Fund, um aplicativo do Facebook da banda que está arrecadando doações para os membros arcarem com os custos de defesa do caso. Na descrição do fundo de doações, a banda escreveu que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e está contactando diversos advogados para representar Randy da melhor maneira possível. Todo o dinheiro arrecadado que não for usado com taxas judiciais será doado para alguma organização que Randy escolher.

Enquanto Randy está preso na República Tcheca, cerca de 1000 fãs do Lamb Of God estão sendo aguardados em uma vigília em favor do vocalista. Ela vai acontecer amanhã, 8 de julho, em Richmond, na Virginia, estado da banda nos Estados Unidos. O guitarrista Willie Adler está sendo aguardado no evento.

Tommy Streat, fã da banda e organizador da vigília, disse o seguinte à uma rede de televisão: “Eu sei em meu coração que Randy não deveria estar na prisão (…). Eu acho ridículo que ele esteja na prisão e eu acho que nós precisamos tirá-lo de lá através desta vigília em Richmond. E até que ele continue lá, nós seremos sua voz. Nós vamos falar. Nós vamos gritar. A voz de Randy esta se perdendo e nós vamos pegá-la de volta. Se fosse o Justin Bieber todos estariam falando sobre isso.”

Ainda na semana que passou, um vídeo foi divulgado na internet com imagens que podem inocentar o vocalista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!