Grandes nomes fazem tributo ao U2

A Q Magazine reuniu uma turma de peso para  homenagear o aniversário de 20 anos do álbum Achtung Baby, do U2.

A revista inglesa lançou hoje (26) um cd tributo ao álbum, no qual 12 artistas/bandas mais do que renomados recriaram as faixas do disco lançado originalmente em 1991. O compacto é vendido junto à revista, na Inglaterra.

Nine Inch Nails, Patti Smith, Depeche Mode e The Killers são alguns dos nomes que fazem parte do projeto (confira a lista completa abaixo).

A iniciativa da “Q” foi bastante elogiada pelo público de forma geral. Ao ouvir a edição especial do álbum, Bono Vox, vocalista do U2, admitiu que algumas das versões apresentadas no compacto ficaram melhores do que as originais.

Mesmo com todos os holofotes voltados para o U2, é preciso também chamar a atenção para um dos grupos que participou do tributo – o Garbage.

A banda liderada por Shirley Manson, que havia interrompido as atividades oficialmente em 2007, volta a ativa e fica responsável pela canção  “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses“.  É esperado que o quinto álbum de inéditas dos músicos seja lançado ano que vem (2012).

 

SETLIST

1. Nine Inch Nails, “Zoo Station”

2. U2 (Jacques Lu Cont Mix), “Even Better Than the Real Thing”

3. Damien Rice, “One”

4. Patti Smith, “Until the End of the World”

5. Garbage, “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses”

6. Depeche Mode, “So Cruel”

7. Snow Patrol, “Mysterious Ways”

8. The Fray, “Trying to Throw Your Arms Around the World”

9. Gavin Friday, “The Fly”

10. The Killers, “Ultraviolet (Light My Way)”

11. Glasvegas, “Acrobat”

12. Jack White, “Love Is Blindness”

 

Apesar de a Q Magazine não ser vendida no Brasil,  o site oficial da revista pode importar edições para algumas bancas de São Paulo. Faça o pedido pelo endereço virtual www.qthemusic.com

 

Confira algumas das faixas do tributo que caíram na internet:

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!