Beady Eye vai entrar em estúdio no próximo ano

Liam Gallagher fala sobre o Beady Eye para o Brasil

Liam Gallagher concedeu entrevista para o Estadão, site do jornal O Estado de São Paulo. O vocalista do Beady Eye conversou com o jornalista Jotabé Medeiros sobre diversos assuntos envolvendo sua nova banda.

A conversa iniciou com uma pergunta sobre o som do Beady Eye lembrar as músicas do Oasis. “Não me pertuba. Passei 20 anos no Oasis”, responde Liam, e continua: “Acho apenas que é perda de tempo de jornalistas e críticos, não é por ai. Tem muita coisa diferente, o álbum inteiro soa de diversas formas diferentes, são todas originais a seu modo”. O Gallagher desconversa sobre a possível influência dos Beatles na canção “The Beats Goes On”. “Na minha opinião, soa mais como uma canção que os Kinks fariam, ou The Hollies. É o que eu tinha em mente quando compus. Acho que as pessoas sempre vão no que lhes parece mais óbvio, mas é muito mais que isso.”

Sobre as ambições com a nova banda, Liam fala que está na melhor banda do mundo. “E eu estou nela. Temos aqui o melhor guitarrista, o melhor cantor, o melhor baixista, o melhor baterista. O Oasis sempre foi a maior banda de sua época, e agora é a hora do Beady Eye. Eu estou cantando lindamente, minha voz voltou a estar no centro da gravação, e o resultado está aí”, respondeu “humildemente”.

Finalizando a entrevista, Liam fala sobre a banda nos shows e deixa um breve recado para os fãs brasileiros, em especial os cariocas. Bom, a gente tem mais uns caras. Trazemos para o palco o Matt Jones, que é tecladista do Minuteman, e o Jeff Wootton, que é baixista do Black Marquee. Também tocou com a gente o guitarrista Miles Kane, que toca no Last Shadow Puppets. Cara, não vejo a hora de chegar com essa minha banda ao Rio de Janeiro!”

Confira a entrevista completa aqui acompanhada de uma breve análise de cada música do “Different Gear, Still Speeding”, previsto para ser lançado no dia 28 deste mês e que vazou na internet na semana passada.

Ainda sobre a banda, o OasisNews publicou uma nota sobre possíveis shows do Beady Eye no Brasil ainda este ano. De acordo com fontes do dono do site, a banda deve tocar na América do Sul no segundo semestre. Talvez no mês de julho ou um pouco mais tarde. Está previsto entre duas e quatro datas no país, além de shows na Argentina e Peru. Nada oficial… ainda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!