NOVIDADES!
Já viu as seções novas aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! ??

Na seção ACHEI NO SEBO você vê dicas dos sebos mais bacanas e ainda ganha um vinil NA FAIXA! Sem sorteio. Dá uma olhada.

A seção LISTA DE BANDAS trás todas as bandas que já foram comentadas aqui no site e só vai crescendo. Já são quase 700 bandas e esse número só cresce a cada dia.

O que achou do novo layout? Dê sua opinião e sugestões através dos comentários!

Como eu havia noticiado há algum tempo, a Epitaph Records relançou em edição limitada vários títulos de NOFX, Bad Religion e The Offspring em vinil colorido. Não pude perder a oportunidade e escolhi logo os 6 do NOFX que estavam faltando na minha coleção.

Dá uma olhada aí, e se você ainda não viu, veja as fotos que o Cesinha tirou dessa mesma “leva” que ele também aproveitou.

Aproveite, e clique nas fotos para ampliá-las!

Liberal Animation

NOFX - Animal Liberation

NOFX - Animal Liberation NOFX - Animal Liberation NOFX - Animal Liberation NOFX - Animal Liberation

NOFX - Animal Liberation NOFX - Animal Liberation

Musicalmente falando, o “Liberal Animation” é um dos discos do NOFX que menos me empolga, mas a arte dele, pelo contrário, sempre me chamou muita atenção. Invertendo o papel de humanos e animais, o NOFX retrata logo na capa uma família de bois que acaba de devorar um humano no almoço. Fui obrigado a pendurar essa capa na parede porque o desenho é muito bem feito, bem colorido, e ficou excelente em vinil.

O discão também é de uma bela cor, que eu ainda não tinha visto. Normalmente os discos de vinil amarelo puxam mais pro laranjado/ouro/transparente, mas esse aqui é um amarelo que puxa mais pro creme, dando um aspecto bem legal e combinando com o resto da arte do disco.

Eating Lamb

NOFX - Eating Lamb

NOFX - Eating Lamb NOFX - Eating Lamb NOFX - Eating Lamb NOFX - Eating Lamb

NOFX - Eating Lamb NOFX - Eating Lamb NOFX - Eating Lamb

Se a capa do “Heavy Petting Zoo” já é polêmica, a capa da versão em vinil do disco que se chama “Eating Lamb” consegue ser dez vezes mais. Tanto é que reza a lenda que essa capa foi banida, e a alternativa “mais leve”, utilizada para o “Heavy Petting Zoo”.
Acho que o Fat Mike e seus amigos têm uma certa fixação por relações entre humanos e animais, não?

Gostei bastante desse disco justamente por ser uma versão diferente daquela que foi lançada em CD. Musicalmente ele é todo igual, e o encarte também. Pra quem viu o DVD dos caras, “Backstage Passport”, o manager deles, Kent, aparece em uma das fotos com peito de fora.

A cor do vinil é muito legal. Das mais bonitas que já vi, um vermelho-cereja que não combina com a capa, mas que com certeza é diferente da maioria dos discos coloridos por aí.

Punk In Drublic

NOFX - Punk In Drublic

NOFX - Punk In Drublic NOFX - Punk In Drublic NOFX - Punk In Drublic NOFX - Punk In Drublic

NOFX - Punk In Drublic NOFX - Punk In Drublic NOFX - Punk In Drublic NOFX - Punk In Drublic

Outro disco que também tem arte diferente do CD, o “Punk In Drublic” troca o vermelho pelo marrom pra estampar a capa desse disco mais do que clássico. Fora isso, o resto é tudo muito parecido.

Achei a cor do vinil muito foda, um vermelho forte que combinaria muito bem com a arte do CD. Vai entender…

Ribbed

NOFX - Ribbed

NOFX - Ribbed NOFX - Ribbed NOFX - Ribbed ribbed5

NOFX - Ribbed NOFX - Ribbed NOFX - Ribbed NOFX - Ribbed

Se a ideia era fazer com que “Ribbed” parecesse uma camisinha gigante, funcionou direitinho.
A caixa do vinil vem com um plástico fino por cima, então mesmo quando você tira o disco da embalagem original, ele ainda fica com um aspecto “brilhante”, fazendo com que o disco se pareça com uma enorme embalagem de camisinha. Muito bem bolado e muito bem executado.

A cor do disco ficou devendo, na minha opinião, pois é justamente aquele amarelo mais comum que eu comentei acima sobre o “Liberal Animation”.

Musicalmente, esse disco é aquele que começa a dar traços do som que o NOFX iria firmar mais pra frente com a entrade de El Hefe na banda.

So Long And Thanks For All The Shoes

NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes

NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes

NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes

NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes NOFX - So Long And Thanks For All The Shoes

Um dos melhores discos do NOFX não poderia ficar pra trás em sua versão de vinil. “So Long And Thanks For All The Shoes” no disco de 12″ já começa diferente, e ao invés da introdução de “It’s My Job To Keep Punk Rock Elite” nos trás o barulho de alguém mijando e xingando.

A arte do discão é quase igual a do CD, exceto pela foto de “Yuka”, uma espécie de “quinta membra” da banda? Sinceramente, não sei.

A cor do disco é sensacional, algo à parte. Combina bem demais com a arte “sorvete napolitano” do álbum, e essa mistura de rosa/transparente/manchas vermelhas teve um resultado incrível. Com certeza é dos discos mais bonitos que já vi.

White Trash, Two Heebs And A Bean

NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean

NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean

NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean

NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean NOFX - White Trash, Two Heebs And A Bean

O “White Trash, Two Heebs And A Bean” foi o que teve menos surpresas. Arte igual a do CD, músicas também iguais, e a cor do disco não poderia ser outra né? Branco!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!