Backstreet Boys no Rio de Janeiro
Crédito: Renata Cunha

Em meio aos cancelamentos e adiamentos de turnês no Brasil por conta do surto do coronavírus, aconteceu na última sexta-feira (13) o show dos Backstreet Boys na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Apesar dos ingressos esgotados, era possível perceber alguns espaços vazios tanto na pista como nas arquibancadas, o que indicava que uma parte do público, mesmo pequena proporcionalmente, ficou com medo de sair à rua. Vale lembrar que até esta data a cidade ainda não havia decretado oficialmente qualquer tipo de instrução para ficar em casa.

Quem foi conferiu um belo espetáculo de Brian, Nick, AJ, Howie D e Kevin. A boyband passeou por todas as fases da sua já extensa carreira e apresentou várias músicas de seu mais recente álbum, o ótimo DNA (2019).

Backstreet Boys no Rio de Janeiro
Foto por Renata Cunha

Sendo provavelmente o último grande show realizado no país neste semestre, por causa da pandemia, os rapazes, hoje pais de família, pareciam muito dispostos a entregar seu melhor diante de um público que correu o risco por estar ali em um lugar fechado e aglomerado.

Pouco depois de 21h30, horário marcado para o início da apresentação, os BSB surgiram no palco, para a histeria coletiva. A música que abriu o show foi “Everyone”, do disco Black & Blue, de 2000. A apresentação seguiu com “I Wanna Be With You”, do CD de estreia Backstreet Boys (1996), e “The Call”.

Após “Don’t Want You Back”, do álbum Millennium (2000), Brian Littrell parou para conversar com os fãs. “Como vocês estão nesta noite? Tá todo mundo tão empolgado quanto a gente?”, questionou, causando alvoroço na plateia. Ele perguntou quem tinha o novo disco dos BSB e brincou também sobre os trabalhos anteriores.

Então, o grupo pop cantou “Nobody Else” e “New Love”, as primeiras do DNA a entrarem no setlist. Logo em seguida, os Backstreet Boys cantaram “Get Down (You’re the One for Me)”, quando o público explodiu de vez.

Backstreet Boys no Rio de Janeiro
Foto por Renata Cunha

“Chateau” fez a temperatura baixar um pouco, mas bastou chegar a vez de “Show Me the Meaning of Being Lonely” e “Incomplete”, do disco Never Gone (2004), para a plateia cantar junto cada verso. Na sequência, vieram “Undone”, do disco This Is Us, de 2009, “More Than That”, as recentes “The Way it Was” e “Changes”, “Shape of my Heart” e “Drowning”.

Backstreet Boys no Rio de Janeiro
Foto por Renata Cunha

Foi quando AJ e Kevin ficaram sozinhos no palco para um número hilário. “Vocês têm uma energia tão incrível. Todas as vezes que a gente volta aqui é assim”, começou AJ, inflamando a plateia em seguida.

Depois ele e Kevin explicaram que enquanto seus colegas trocariam de roupa no backstage, os dois iriam se trocar ali na frente dos fãs. Claro que o público gritou enlouquecidamente e a dupla de fato se despiu e vestiu outro figurino dentro de uma cabine colocada no centro do palco, lembrando aquelas de mágico. Kevin revelou até uma parte do bumbum, para delírio de quase todos.

Backstreet Boys no Rio de Janeiro
Foto por Renata Cunha

O show foi continuado por “Passionate”, “Quit Playing Games (With My Heart)”, “As Long as You Love Me”, do disco Backstreet’s Back (1997), “No Place” e “Breathe”. Na reta final antes do bis, os americanos cantaram mega hits como “All I Have to Give”, “Everybody”, “We’ve Got it Goin’ On”, “It’s Gotta Be You”, “The One” e “I Want it that Way”.

No retorno ao palco, alguns minutos depois, os BSB cantaram “Don’t Go Breaking my Heart” e “Larger than Life”, fechando a apresentação com aproximadamente duas hora de duração e 33 músicas no repertório.

Se fora daquele espaço todos estavam experimentando o caos causado pelo coronavírus, dentro da arena o público pôde esquecer todo o pânico durante aquele tempo ao lado de antigos ídolos.

Setlist:

1. “Everyone”
2. “I Wanna Be with You”
3. “The Call”
4. “Don’t Want You Back”
5. “Nobody Else”
6. “New Love”
7. “Get Down (You’re the One for Me)”
8. “Chateau”
9. “Show Me the Meaning of Being Lonely”
10. “Incomplete”
11. “Undone”
12. “More than that”
13. “The Way it Was”
14. “Chances”
15. “Shape of my Heart”
16. “Drowning”
17. “Passionate”
18. “Quit Playing Games (with my Heart)”
19. “As Long as You Love Me”
20. “No Place”
21. “Breathe”
22. “Don’t Wanna Lose You Now”
23. “I’ll Never Break Your Heart”
24. “All I Have to Give”
25. “Everybody (Backstreet’s Back)”
26. “We’ve Got it Goin’ On”
27. “It’s Gotta Be You”
28. “That’s the Way I Like It”
29. “Get Another Boyfriend”
30. “The One”
31. “I Want it that Way”

Bis:

32. “Don’t Go Breaking my Heart”
33. “Larger than Life”