Nick Carter (Backstreet Boys) tocando guitarra
Foto de Nick Carter via Shutterstock

Nick Carter, um dos icônicos integrantes da boy band Backstreet Boys, foi acusado de abuso sexual.

De acordo com a acusação, ele teria convidado uma fã de 17 anos de idade para seu ônibus de turnê em 2001 quando o grupo havia feito um show na cidade de Tacoma, estado de Washington, Estados Unidos.

Nos documentos do processo obtidos pelo site TMZ, a suposta vítima, Shannon Ruth, alega que Nick Carter teria pedido se ela queria algo para beber, e quando respondeu afirmando que gostaria de um suco de maçã, ouviu dizer que o músico só tinha de cranberry e então recebeu um copo com “um drink vermelho”.

Apesar de ter percebido que o gosto estava estranho, ela teria bebido “por educação” e por Carter também ter dito que tratava-se de um “drink VIP”.

ALERTA: Daqui pra frente há possíveis gatilhos para vítimas de abuso sexual

Acusações contra Nick Carter

Shannon Ruth, que é uma pessoa autista, teria sido levada ao banheiro do ônibus e Nick teria insistido que ela fizesse sexo oral nele.

O abuso não teria acabado por ali, e Ruth teria sido levada para a cama, tendo dito após o ocorrido que iria falar para as pessoas sobre tudo. Como resposta, ouviu ameaças de que “ninguém iria acreditar nela”.

Por fim, ela ainda afirma que era virgem antes do ato e que acabou sendo infectada pelo HPV.

Resposta do Advogado

Michael Holtz, advogado de Nick Carter, emitiu um comunicado oficial para o TMZ e afirmou que as acusações são totalmente falsas:

Essa acusação sobre um incidente que supostamente aconteceu há mais de 20 anos não apenas não tem nenhum mérito legal como também é absolutamente falsa.

Infelizmente, há vários anos, a senhorita Ruth tem sido manipulada para fazer alegações falsas sobre Nick – e essas alegações mudaram repetidamente e de forma material ao longo do tempo. Ninguém deveria ser enganado por uma encenação de imprensa orquestrada por um advogado oportunista – não há nada real nessas acusações, e nós temos certeza de que os tribunais irão perceber isso.

Nick Carter já foi acusado de abuso no passado, mas nunca foi condenado.

Morte do seu irmão, Aaron Carter

Vale lembrar que, há poucos dias, o irmão de Nick Carter faleceu.

Aaron Carter, que chegou a ter sucesso na música pop nos Anos 90 e 2000, morreu aos 34 anos de idade após uma vida conturbada, lidando com fama repentina, drogas e problemas familiares.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!