Nando Reis

Como nós falamos aqui ontem (25), integrantes do Titãs se revoltaram com a utilização indevida da canção “O Pulso”.

A música aparece em um vídeo de Olavo de Carvalho utilizado por apoiadores do presidente da república, Jair Bolsonaro, como forma de convocar manifestantes para um evento que além de apoiá-lo também irá fazer críticas à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e ao STF.

Arnaldo Antunes e Tony Bellotto, dois dos compositores da canção ao lado do saudoso Marcelo Fromer, já disseram que acionaram a justiça por conta do uso da canção no vídeo, e quem também se manifestou foi Nando Reis.

Em sua conta no Instagram, ele compartilhou o vídeo de Arnaldo e disse:

Mesmo não sendo autor na canção em questão, expresso aqui meu repúdio ao uso indevido desta, que faz parte da minha história e na qual estou presente tocando contrabaixo. Não há nada nessa vida que eu despreze tanto quanto este indivíduo que se apropriou de uma canção dos Titãs, ‘O Pulso’, vinculando-na às suas detestáveis ideias, que infectam esse desgoverno que não me representa. Todo apoio a Arnaldo.

Nas últimas horas o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon, pediu uma reunião de urgência para falar sobre os vídeos que têm surgido e a manifestação em si, já que o próprio presidente teria compartilhado um deles a partir do seu WhatsApp pessoal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!