Billie Joe Armstrong, do Green Day, em 2005
Foto de Billie Joe via Shutterstock

American Idiot é um marco na carreira do Green Day e na música dos anos 2000 em geral.

O histórico disco, que completou 15 anos em 2019 e parecia estar mais relevante do que nunca, parece ter finalmente se esgotado para a banda. Isso porque a mais recente produção envolvendo o trabalho — um filme — não deve sair do papel.

Quem admitiu foi o próprio Billie Joe Armstrong, em uma entrevista à NME. Cerca de quatro anos depois de ter falado que o filme iria “ofender as pessoas” e confirmar que o longa estava sendo produzido pela HBO, o projeto foi, segundo Billie Joe, “basicamente jogado fora”.

A obra tinha o envolvimento de nomes como Tom Hanks, pelo que se sabia até então. Mas parece que, infelizmente, dessa vez ficaremos na curiosidade.

Encontro inusitado com Donald Trump

Na mesma entrevista, Billie Joe ainda contou sobre um encontro inusitado com o atual presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo ele, o mandatário esteve na sessão de estreia do musical de American Idiot porque “havia uma montagem com um monte de lixo da cultura pop, tipo ‘American Idol’, e uma [cena] era ele dizendo: ‘Você está demitido!’”. Ele finalizou chamando Trump de “sociopata” por ter ido ao saber que seu rosto estaria na tela.

Você pode relembrar a cena de abertura do musical a seguir.

Green Day

O Green Day acaba de lançar seu mais novo disco, Father of All…. O trabalho veio acompanhado de um clipe para “Meet Me on the Roof” que estrela, inclusive, um ator de Stranger Things.

Leia nossa resenha do álbum por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!