Greta Van Fleet no Lollapalooza Brasil 2019
Foto: Aline Krupkoski
 

Goste ou não do som, o Greta Van Fleet virou assunto na comunidade do rock após lançar seu disco de estreia, Anthem of a Peaceful Army, em 2018.

Criticados por muitos pela sonoridade excessivamente parecida com bandas do rock clássico como o Led Zeppelin, os caras parecem não ligar muito para isso e arrastam multidões de fãs pelo mundo todo. Agora, o quarteto está engatilhando o lançamento de seu segundo trabalho de estúdio que promete ser “muito diferente” do primeiro e deve ter, inclusive, influências de Caetano Veloso.

Em nova entrevista concedida à Kerrang! (via Consequence of Sound), o vocalista Josh Kiszka, que vinha lidando com problemas de saúde, afirmou que a obra é o “próximo passo na evolução e no som dessa banda”. Ele ainda confirmou que haverá um leve atraso no disco; anteriormente previsto para sair este ano, o álbum deve chegar nos primeiros meses de 2020.

Na mesma entrevista, ele foi questionado sobre a necessidade de provar alguma coisa com a obra. A resposta foi sincera:

Pra falar a verdade, a nossa forma de compor é escrever para qualquer um que tenha motivo para nos ouvir. Nós estamos criando algo simplesmente pelo fato de fazer um trabalho artístico que nos orgulhe, que nós gostamos de ouvir.

Greta Van Fleet no Brasil

O Greta Van Fleet estreou por aqui neste ano, com shows em São Paulo (no Lollapalooza e solo) e no Rio de Janeiro. Não deu tempo nem de sentir saudades e eles já têm mais uma passagem confirmada no ano que vem. Em Abril, os americanos voltam para abrir os shows do Metallica ao lado dos brasileiros da Ego Kill Talent.

Vale ressaltar, ainda, que essas apresentações são as primeiras marcadas para o ano que vem; portanto, é possível que o público da América do Sul seja o primeiro a ver o novo material dos caras ao vivo. No Brasil, a turnê passa por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

Confira mais informações por aqui.

LEIA TAMBÉM: Alguém escreveu um livro com cara de coaching sobre o Greta Van Fleet

 
 
Compartilhar