Foto por Aline Krupkoski

Não faz nem um ano que a banda de hard rock Greta Van Fleet lançou seu primeiro disco, mas isso não os impede de já pensarem no segundo.

Anthem of the Peaceful Army foi lançado em Outubro de 2018 e teve uma reação não muito agradável da crítica, apesar de se dar muito bem entre os ouvintes de um dos jovens grupos de Rock mais populares dos últimos tempos.

Muito do desdém em relação ao grupo norte-americano vem do fato de que eles soam bastante como bandas clássicas, e as comparações com Led Zeppelin, por exemplo, são mais do que frequentes.

Novo Disco do Greta Van Fleet

Ao que tudo indica, os próprios integrantes da banda estão cientes de que precisam dar uma nova direção à sonoridade e em entrevista para a NME, o guitarrista Jake Kiszka disse que a banda está trabalhando em algo “muito diferente”:

Estamos trabalhando em algo muito diferente. É interessante, porque nunca sabemos exatamente como um álbum será – só dá pra prever até um certo ponto. Mas agora que está meio que se desenrolando, é um exemplo de onde estamos musicalmente no momento. É definitivamente muito diferente do que Anthem of the Peaceful Army teria sido.

Para dar mais pistas sobre o futuro do Greta Van Fleet, o baixista Sam Kiszka também opinou:

Eu acho que é realmente o próximo passo na evolução do que queremos fazer… eu acho que está incorporando mais sons, mais tons, mais estilos de música talvez, e dando um passo em uma direção cinematográfica.

Declarações de ex-empresário

Recentemente nós publicamos por aqui a respeito de duas declarações importantes do ex-empresário da banda.

Na primeira ele explicou por que o grupo demitiu seu ex-baterista e na segunda falou sobre a fraca performance do Greta no Saturday Night Live.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!