Lee “Scratch” Perry
Foto: Daniel Oduntan
 

O respeitável, inovador e lendário jamaicano Lee “Scratch” Perry, um dos principais pioneiros do dub, prova que continua em ótima forma mesmo aos 83 anos de idade e se prepara para surgir com mais um trabalho.

Lançando álbuns quase que anualmente desde 1969, o cantor, compositor e produtor anunciou que em 06 de Dezembro adicionará mais um disco em sua extensa e incontável coleção.

Com 14 faixas inéditas, Heavy Rain, conforme foi intitulado o registro, traz co-produção assinada por outro ícone da música dub, o inglês Adrian Sherwood, e participações do trombonista jamaicano Vin Gordon e do pioneiro da música ambiente, o britânico Brian Eno.

Eno, que sempre apontou Perry como um gênio da música, foi homenageado no singleHere Come the Warm Dreads”, que traz sua participação e faz referência à faixa-título de seu primeiro trabalho, Here Come the Warm Jets, lançada em 1974.

“Here Come the Warm Dreads” é uma nova roupagem de “Makumba Rock”, uma das músicas presentes no álbum anterior de Perry, Rainford, lançado em Maio deste ano.

Ouça:

Lee “Scratch” Perry – Heavy Rain

Heavy Rain sairá via On-U Sound, em 06 de Dezembro, conforme supracitado. Você já pode reservar sua cópia em CD, vinil de 12″ e versão digital aqui.

Veja abaixo a capa e a listagem de faixas do registro:

Lee “Scratch” Perry - "Heavy Rain"

  1. “Intro – Music Shall Echo”
  2. “Here Come the Warm Dreads” [ft. Brian Eno]
  3. “Rattling Bones and Crowns” [ft. Vin Gordon]
  4. “Mindworker”
  5. “Enlightened”
  6. “Hooligan Hank”
  7. “Crickets in Moonlight” [ft. Vin Gordon]
  8. “Space Craft”
  9. “Dreams Come True”
  10. “Above and Beyond”
  11. “Heavy Rainford” [ft. Vin Gordon]
  12. “Outro – Wisdom”