Foto por Diego Castanho
   

Uma live vai reunir Roger Waters, Brian Eno, Tom Morello e mais neste sábado (10).

A transmissão beneficente chamada Live for Gaza vai arrecadar fundos para músicos na Faixa de Gaza, na Palestina. O show começa às 15h (horário de Brasília), mas ficará disponível depois e tem ingressos entre R$67 e R$3.338 — compre aqui antes do dia 12 de Abril.

Além dos nomes já citados, também se apresentam Mohammed Assaf e Adnan Joubran. A live é apresentada pelo Delia Arts Center em Gaza, que oferece aos músicos locais um lugar para ensaiar, se apresentar e se conectar.

Waters pretende estrear uma nova versão de “The Bravery of Being Out of Rage”, de seu disco solo Amused to Death (1992). Já Brian Eno estará acompanhado de seu irmão Roger, apresentando uma peça audiovisual chamada “Celeste”.

Tom Morello falou um pouco sobre a apresentação (via Brooklyn Vegan):

Por décadas, nas minhas bandas Rage Against the Machine e Audioslave e em meu trabalho solo, tenho promovido a liberdade e a justiça por meio da música. Uma forma de conectar pessoas em todo o mundo, uma forma de ter uma experiência compartilhada e comum de curtir e tocar música juntos, como faremos [nessa live].

Confira o trailer da transmissão logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Rage Against the Machine anuncia novas datas de sua turnê de reunião