The Lighthouse - Robert Pattinson e William Dafoe
Divulgação

O ator Robert Pattinson, confirmado como o próximo Batman, teve uma história bem curiosa para contar. Antes de aparecer no cinema como o super-herói, ele estará no papel de Ephraim Winslow no filme de terror The Lighthouse, que teve um trailer sinistro.

Dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), o filme tem uma premissa enigmática e foi ovacionado no Festival de Cannes. Um dos grandes destaques é, justamente, a atuação de Pattinson – e, sobre isso, ele falou mais do processo que viveu para o filme e destacou como uma cena de masturbação o ajudou a entender melhor o papel:

Bom, a primeira gravação foi uma feroz cena de masturbação. É sempre bom fazer algo massivo em sua primeira gravação, e eu fui bem massivo no primeiro take. Foi um giro de 180 graus de tudo que tínhamos feito nos ensaios, e eu pude ver o Robert [Eggers] um pouco em choque depois. Mas eu fiquei tipo, ‘OK, legal, não me pediram para parar, então eu vou continuar indo nesta direção’. Assim que eu fiz isso, foi como se a estrada tivesse começado a ser pavimentada.

The Lighthouse

Contracenando com o também ótimo Willem Dafoe, Pattinson parece um forte candidato ao próximo Oscar segundo especialistas. Sobre o filme The Lighthouse, o site NME o descreveu como um meio do caminho entre O Iluminado Moby Dick. O filme estreia no Brasil no dia 31 de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!