Paul Dano
Crédito: divulgação

Não foi apenas o diretor Matt Reeves que utilizou a música do Nirvana para compor a atmosfera de The Batman, como te contamos aqui.

O filme que estreou nesta quinta-feira (3) nos cinemas brasileiros traz Paul Dano na pele do novo Charada e o ator revelou em entrevista recente que ouviu bastante a banda liderada por Kurt Cobain como forma de se manter dentro do personagem (via Loudwire):

No roteiro, Matt [Reeves] mencionava a música ‘Something in the Way’, do Nirvana. Então aquilo, aquela música, aquele refrão, se tornou enormemente importante para mim. Nirvana se tornou uma parte importante daquele personagem.

Inclusive, no trailer de The Batman liberado em Outubro do ano passado, o cineasta e roteirista incluiu a canção que aparece no clássico disco Nevermind, lançado pelo Nirvana em 1991.

Versão dark do Charada em The Batman

Com uma pegada mais obscura, o vilão Charada, dessa vez, se apresenta de forma bem diferente de outras aparições no cinema, como observa Paul:

Seu senso de comportamento e propósito é maior do que o de um serial killer qualquer. Não é somente natural. Você não nasceu apenas um psicopata. A cidade de Gotham representa o afeto que ele não recebeu.

No mesmo papo, Dano disse que, durante a elaboração do personagem, ele e Reeves ainda pensaram no Assassino do Zodíaco, já retratado em algumas produções do cinema:

A primeira conversa que eu tive com Matt [Reeves] foi sobre herois e vilões e os traumas que as duas figuras apresentam. É meio que a origem de tudo que nasceu com eles. Também houve outras coisas. Matt mencionou o Assassino do Zodíaco (que deixou pistas sobre sua identidade mas nunca foi pego), mas isso só me levou até certo ponto. Eu li sobre outros serial killers e blá blá blá.

Cinebiografia de Kurt Cobain também inspirou The Batman

Anteriormente, Matt já havia citado que a cinebiografia The Last Days, dirigida por Gus Van Sant e estrelada por Michael Pitt, serviu como base para a construção de seu filme. Na obra lançada em 2005, Van Sant ficcionaliza os últimos dias de vida de Cobain.

Estrelado por Robert Pattinson, que encarna o Homem-Morcego, The Batman ainda traz no elenco Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).

LEIA TAMBÉM: Robert Pattinson se declara por Final Fantasy 7 e diz que personagem foi seu “primeiro amor”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!