David Bowie

Os fãs de David Bowie podem aguardar por uma novidade bastante especial.

É que o canal de televisão americano VH1 prepara o lançamento em vinil da participação do lendário cantor no programa Storytellers, 20 anos atrás. Na ocasião, em 23 de Agosto de 1999, o Camaleão do Rock apresentou um setlist que percorria todas as fases incríveis de sua carreira e algumas surpresas.

Raridades no ar

Bowie, por exemplo, cantou o single de 1966 “Can’t Help Thinking About Me”, o primeiro após o artista retornar ao seu nome artístico original em substituição a David Jones. Antes da inclusão no Storytellers, a música não era executada havia 33 anos.

O outro momento marcante da participação de Bowie no programa foi a performance de “Word on a Wing”, que não era cantada por ele havia 23 anos e que faz parte do disco Station to Station (1976). Em 2009, o registro audiovisual tinha sido lançado em CD e DVD.

A edição em vinil chegará às lojas em 11 de Outubro e, além de todas as canções que entraram na sessão ao vivo, virá acompanhada de quatro faixas bônus. O produtor executivo do Storytellers Bill Flanagan rasgou elogios para o astro.

“Bowie tem um lugar que pertence somente a ele no rock n’ roll. Ele não é apenas um dos músicos mais influenciadores desta era, como também ele não fazia nada a não ser que estivesse completamente comprometido”, disse o empresário da VH1.

Morte de um ícone

David Bowie, nascido em 8 de Janeiro de 1947 em Londres, faleceu em 10 de Janeiro de 2016 em Nova York, aos 69 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele havia lançado seu mais recente álbum, Blackstar, havia apenas dois dias. Além do citado David Jones, Bowie  ficou conhecido por outros pseudônimos como Ziggy Stardust, Major Tom e Rainbowman.

Musical no teatro

A cidade de São Paulo vai receber o musical Lazarus, idealizado por Bowie e que estreou no circuito off-Broadway em Dezembro de 2015. A peça ficará em cartaz no Teatro Unimed até o dia 27 de Outubro, com ingressos de R$ 80 a R$ 180.

LEIA TAMBÉM: Johnny Flynn aparece como David Bowie em primeira foto de novo filme

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!