O musical Lazarus teve sua primeira apresentação na terça-feira (12 de Janeiro) desde a morte de David Bowie, levando parte do público às lágrimas, como um memorial em homenagem ao cantor. A peça está em cartaz no New York Theatre Workshop, teatro com capacidade para 200 pessoas em Nova Iorque.

Nenhuma mudança foi feita, apesar do falecimento de Bowie. A única menção ao fato foi uma tela na entrada mostrando uma foto do cantor com a mensagem “In memoriam. 1947-2016”. Fãs deixaram flores próximo ao teatro.

O musical foi escrito em parceria entre David Bowie e o dramaturgo Enda Walsh como uma sequência ao livro The Man Who Fell to Earth de Walter Tevis, que inspirou o filme de mesmo nove feito em 1976 e que tem Bowie como o protagonista.

Entre as 18 músicas apresentadas na peça, estão grandes sucessos como “Changes“, “Heroes“, “Absolute Beginners” e “Life on Mars?“, assim como a música “Lazarus“, do último disco, Blackstar.

Lazarus é dirigido pelo Belga Ivo van Hove e gira em torno do alien milionário Thomas Jerome Newton, interpretado por Bowie no filme e agora feito por Michael C. Hall (Dexter, Six Feet Under), que está preso em seu próprio apartamento bebendo gin, comendo Twinkies e sendo atormentado pelo seu passado enquanto assiste TV. Ele não pode sair – ou morrer.
A história tem temas recorrentes de criaturas capturadas entre os mundos e a exaustão que é sobreviver. Em uma parte, o personagem grita, “Não quero mais essa vida!” – que agora ganha um novo valor com a morte de Bowie.

A peça fica em cartaz até o dia 20 de Janeiro.

Fonte: The Hollywood Reporter

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!