TOOL
Foto por Travis Shinn

É, amigos, os fãs podem se tornar implacáveis, principalmente os do TOOL.

Em 2019 a banda irá lançar Fear Inoculum, seu primeiro disco em 13 anos, e nesse tempo todo os seguidores de Maynard James Keenan e companhia ficaram cobrando o vocalista e seu grupo por novos sons.

De acordo com o baterista Danny Carey, alguns foram até longe demais e mandaram ameaças de morte para Keenan:

Eu me senti mal por ele. Ele até me disse que estava recebendo ameaças de morte de idiotas por aí.

As pessoas não têm ideia de como é a nossa mecânica de trabalho. Essas coisas não acontecem simplesmente, cara. Não há nenhum outro disco que irá soar como esse álbum do TOOL.

Novo disco do TOOL

Além de ressaltar a particularidade do trabalho, Carey ainda falou que a demora em todo o processo se deu porque a banda tem um nível de exigência muito alto e isso chegou a causar estresse entre os integrantes em diversas ocasiões:

Não está bom quando está pronto, está pronto quando está bom. Não é um processo fácil. Eu estava pronto para abandonar tudo e dizer, ‘Bem, se vocês não podem se comprometer com isso, então irei tocar com outras pessoas’.

Justin Chancellor, baixista do TOOL, também falou a respeito na mesma entrevista para a Metal Hammer:

Às vezes eu achava que estávamos quase lá. Escrevíamos um álbum completo ou tínhamos músicas que eram legais, e aí jogávamos tudo fora e começávamos novamente. Era devastador.

LEIA TAMBÉM: que beleza – todos os discos do TOOL estão no Top 20 da Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!