Apartamento dos Rolling Stones

O Rolling Stones está prestes a voltar aos palcos e lançar um novo disco.

Para comemorar o retorno da banda lendária, que acontece nesta sexta-feira (21) em Chicago, um jornal local relembrou momentos históricos do grupo na cidade. Um deles é a exposição Exhibitionism, que estreou em 2015, em Londres, e foi a Chicago em 2017.

A exibição recriou o apartamento em que Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones moraram nos anos 60 — veja as fotos abaixo.

Rolling Stones e Exhibitionism

Sobre o lugar, Mick Jagger disse em entrevista a Billboard:

Era a coisa mais estranha, na verdade. O edifício ainda está lá — não é um prédio que foi derrubado e nem nada. Está bem na esquina de onde eu moro agora. Lembra muito o espaço… e cheira como ele e se parece ele. Eu me lembrei de como realmente era.

Charlie Watts revelou que havia vários lugares iguais na época, o que pode ter ajudado na recriação. Não havia nenhuma foto do interior do apartamento e, por conta disso, ele foi recriado a partir das memórias de Watts e Jagger.

Ileen Gallagher, curador da mostra, disse:

Nós montamos o apartamento e mostramos a Mick, e tinha por volta de 40 garrafas de cerveja e muito mais cigarros do que tem agora. Ele disse, ‘A gente era ruim, mas não tão ruim assim.’

LEIA TAMBÉM: Mick Jagger dá notícia animadora em primeira entrevista após cirurgia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!