Cena de Game Of Thrones sem o café

Quem viu, viu, quem não viu agora já será enganado por truques digitais de Game Of Thrones.

A gente falou por aqui sobre como um copo de café apareceu em uma cena do mais recente episódio do seriado da HBO, e o mundo inteiro debateu o assunto já que é curioso imaginar que a equipe de uma produção milionária tenha deixado um detalhe desse passar batido.

Depois da Internet colocar o erro no mundo, o diretor de arte de Game Of Thrones garantiu que não se tratava de uma jogada de marketing da Starbucks, maior rede de café do mundo, mas sim um equívoco da equipe, dizendo inclusive de onde era a bebida.

Remoção do copo

Segundo o New York Times, uma porta-voz da HBO confirmou que o copo foi removido digitalmente da cena e agora quem assistir novamente ao episódio na TV a cabo ou suas plataformas digitais, não irá mais encontrá-lo por lá.

Além disso, o portal Vice conversou com alguns artistas especializados em efeitos especiais para entender o quão difícil seria remover o item do episódio — afinal, alguém deve ter percebido aquilo, não?

Brett Ineson, presidente da Animatrik, mandou:

Isso seria fácil de consertar. Talvez um bom artista levasse uns 15 minutos.

Jamie Clark, artista de efeitos digitais em filmes de terror, comentou: “você poderia passar isso para algum estagiário usando o [Adobe] After Effects e eles iam mascarar aquilo em poucos minutos. Meu trabalho principal [no filme mais recente em que trabalhei] foi mascarar luzes, microfones de som e atores extras que vagavam pela cena. Eu tinha uns 20 desses e os terminei em um fim de semana.”

Clark ainda completa:

Caramba, durante esse tempo você pode pesquisar por ‘cálice-medieval.png’ no Google Images e apenas copiar a imagem para os poucos quadros onde [o copo] é visível, permitindo que a nova imagem fique em cima. Se eu estivesse de folga esta manhã, eu adoraria removê-lo e enviar para eles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!