Bhad Bhabie
Foto: Reprodução/YouTube
 
Ouça o novo single da Majur!

Há alguns anos, vimos pipocar uma cena no mundo do rap que, mais do que mera inovação estética, propôs uma tendência artística: o uso do termo “lil” (redução de “little”, ou seja, pequeno) em nomes artísticos.

Daí nasceram Lil Wayne, Lil Pump, Lil Jon, Lil Peep, Lil Uzi Vert, entre outros. Uma forma carinhosa de se referir ao artista, o apelido virou uma peça da cultura do rap. Mas existe um novo apelido que também virou tendência recentemente.

O termo “baby” — e suas diversas variações — também estampa o nome de muitos novos artistas. Pode começar a se acostumar, viu?

Os “babies” invadiram a cena

DaBaby, Sada Baby, Bhad Bhabie, Yung Baby Tate… Esses são só alguns exemplos. Mas talvez o mais popular atualmente seja o do rapper Lil Baby.

O rapper ficou conhecido em 2017, com a canção “My Dawg“. Só essa estreia já lhe garantiu espaço na Billboard Hot 100. Isso porque sua canção mistura influências em nomes do gênero, com T.I., Future e Young Thug. Recentemente, o rapper lançou o clipe oficial para a faixa “Pure Cocaine“, de sua mais recente mixtape Street Gossip.

Já DaBaby, outro consagrado “bebê”, lançou recentemente seu novo álbum, intitulado Baby On Baby. Em suas músicas, o artista vindo da Carolina do Norte incorpora comédia.

Já Danielle Bregoli é uma rapper que ousou na estética de seu nome artístico Bhad Bhabie, mas foi bem recebida pela crítica. “Babyface Savage“, seu maior sucesso até então, é uma grande performance de rap e mostra o quão talentosa Bhad Bhabie é. E vale lembrar que ela ainda vai completar 16 anos de idade!

Confira abaixo alguns dos novos nomes do movimento “Baby”.