Bandcamp anuncia loja em Oakland, na Califórnia
Foto por Richard Morgenstein
 

O Bandcamp é uma das plataformas de distribuição de música mais legais de todo o planeta.

Os caras ficaram conhecidos pelo serviço que existe desde 2008 e é um verdadeiro amigo das bandas independentes, já que permite que elas configurem seus lançamentos da forma que quiserem, dizendo o preço de cada faixa, EP, canção ou até mesmo dando tudo de graça.

Controlando toda sua discografia, a banda pode vender seus lançamentos, bem como produtos relacionados a ela, e a plataforma fica com 15% das vendas até o grupo chegar aos 5.000 dólares comercializados e depois disso passa para 10%.

Ao repassar a maior porcentagem para os artistas, o Bandcamp já pagou nada mais, nada menos do que 296 milhões de dólares a músicos de todo mundo em seus dez primeiros anos de existência, o que equivale a cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais.

 

Loja de Discos do Bandcamp

Para sair do online e cair de cabeça na “vida real”, o Bandcamp agora anunciou que irá abrir uma loja de discos física em Oakland, na Califórnia.

No local, além do comércio de discos, também serão promovidos shows gratuitos que não têm restrição de idade para o público, os chamados “all ages shows”.

Ao anunciar sua nova empreitada, a equipe do Bandcamp publicou:

Na sexta-feira, 01 de Fevereiro, o Bandcamp irá abrir uma loja de discos e espaço para shows na grande cidade de Oakland, Califórnia. Nós teremos uma seleção de discos que mostram a diversidade e o design de mais de cinco milhões de álbuns disponíveis no Bandcamp, e em breve teremos shows gratuitos para todas as idades como parte de uma série em vídeo.

Estamos empolgados para entrar na prolífica comunidade artística de Oakland que inclui artistas e gravadora como The Seshen, Jay Stone, n5MD e a Slumberland Records, além dos nossos vizinhos The Fox Theater, The New Parish, The Paramount Theatre e Starline Social Club (só para citar alguns). Também estamos fechando parcerias com organizações locais incríveis como a Oakland School for the Arts, Bay Area Girls Rock Camp e Transgender Law Center (deem uma olhada na campanha de arrecadação de fundos do ano passado) para fazer eventos da comunidade voltados à música.

O primeiro show no dia 01 de Fevereiro, inauguração da loja do Bandcamp, terá Bells Atlas, Sol Development, Queens D. Light, Jazz on the Sidewalk e MJ’s Brass Boppers.

       
 
FonteBrooklyn Vegan
Compartilhar