Bandcamp
Foto Stock via Shutterstock

Uma boa notícia para o cenário musical nesse momento tão complicado. O Bandcamp, que neste ano lançou um projeto para ajudar músicos independentes em sua plataforma, conseguiu arrecadar mais de R$ 200 milhões para a galera neste ano.

A empresa cortou suas próprias comissões para auxiliar seus artistas através de uma campanha específica com algumas sextas-feiras onde promovia vendas de faixas no site para incentivar o auxílio aos músicos. Por conta do resultado de sucesso, o projeto será estendido para 2021 também. Incrível, hein?

Durante a campanha, o site pagava 93% do lucro para os artistas e selos, e 800 mil usuários aderiram ao projeto. Enquanto isso, outras plataformas são duramente criticadas por suas taxas absurdas de pequenas para artistas — te contamos mais por aqui.

Bandcamp

Vale lembrar que, em junho deste ano, a plataforma chegou a doar 100% de seus lucros para a causa antirracista. Saiba mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!