Bandcamp
Foto Stock via Shutterstock

Como já te falamos antes, há alguns dias o Bandcamp promoveu um dia onde cortou toda a sua comissão, fazendo com que a parte integral das vendas de bandas e artistas fosse revertida para eles.

A ação do dia 20 de Março deu tão certo ao acumular 800 mil vendas e 4.3 milhões de dólares arrecadados que será repetida, e já havia sido feito o anúncio para o dia 1 de Maio (próxima sexta-feira).

Agora, a plataforma resolveu estender a iniciativa até Julho: sempre na primeira sexta-feira do mês, o dia de ajuda financeira aos músicos será realizado. Segundo Ethan Diamond, fundador do Bandcamp (via Louder), a ideia é ajudar a compensar a falta de renda proveniente da ausência de turnês:

A pandemia da COVID-19 continua impactando todos nós, e os artistas foram atingidos de forma especialmente duras já que turnês e shows estão cancelados por um bom tempo. Com uma fonte de renda tão grande secando praticamente na íntegra, encontrar formas de continuar apoiando artistas nos próximos meses é uma prioridade urgente para qualquer um que ligue para música e para os artistas que as criam.

Vale lembrar que os horários dos dias em questão — 1 de Maio, 5 de Junho e 3 de Julho — são em relação ao fuso do Pacífico. Isso significa que, na próxima sexta por exemplo, a ação tem início às 4h da manhã no horário de Brasília e vai até as 4h da manhã do dia 2 de Maio.

Aproveite esses dias e compre álbuns de seus artistas favoritos! A brasileira Balaclava Records, por exemplo, tem seu catálogo no Bandcamp.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!