Bandcamp
Foto Stock via Shutterstock

O Bandcamp só tem dado bola dentro durante este momento difícil de pandemia. Agora, à vista de mais uma batalha, a plataforma mais uma vez se posiciona da melhor forma possível.

A empresa anunciou que, no dia 17 de junho, vai doar 100% de seu lucro para a organização NAACP Legal Defense Fund. Este é um dos principais escritórios de advocacia dos Estados Unidos que luta contra injustiças raciais no sistema americano.

A data também é forte, já que apenas dois dias depois é comemorada a emancipação dos escravos na América do Norte, assinada em 1865.

Ao falar sobre a decisão, o fundador do Bandcamp, Ethan Diamond, disse (via NME):

Os recentes assassinatos de George Floyd, Tony McDade, Sean Reed, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e a contínua violência sancionada pelo Estado contra os negros nos EUA e no mundo são tragédias horríveis.

Estamos com aqueles que exigem justiça, igualdade e mudança, e pessoas de cor em todos os lugares que vivem com racismo todos os dias, incluindo muitos de nossos colegas de trabalho, artistas e fãs na comunidade Bandcamp.

Além disso, a empresa ainda revelou que vai criar um fundo de 30 mil dólares por ano para colaborar com organizações de luta contra o racismo.

Incrível!

LEIA TAMBÉM: Bandcamp irá promover dias de ajuda financeira aos músicos em Junho e Julho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!