Gods and Punks
Foto: Rodrigo Freitas

Em tempos de pandemia, a indústria musical tem sido um grande aliado para combater a crise. Como um alicerce para ajudar a quem mais precisa, alguns meios são usados de forma altruísta, mais especificamente as plataformas de distribuição de música online.

Com isso, a banda carioca Gods & Punks aderiu ao movimento. O quinteto lançou o EP Different Dimensions (The Quarantine Sessions), com exclusividade para o Bandcamp. O trabalho já está disponível na plataforma e você pode ouvir por apenas um dólar.

Todo o dinheiro arrecadado será convertido em cestas básicas, engradados de garrafas d’água, itens de higiene e outros. Os ganhos serão encaminhados para o projeto Apadrinhe um Sorriso, junto com o Instituto Dharma, que ajudam famílias em comunidades carentes.

Ao divulgar o EP, a galera do Gods & Punks fez o seguinte pronunciamento:

Enquanto algumas pessoas têm o privilégio de realmente poder ficar em casa, seguindo corretamente a quarentena, e devidamente se proteger da pandemia da Covid-19, outras estão, infelizmente, longe desta realidade. Aqui no Brasil, são centenas de milhares de famílias que vivem em extrema pobreza, em casas muito precárias sem sistema de esgoto, internet ou acesso à informação. Enquanto nós quatro estávamos em nossas casas cuidando de nós mesmos, sabíamos que deveríamos fazer algo por estas pessoas. Foi por isso que nos juntamos um dia para gravar este EP.

The Quarantine Sessions

Composto de 4 versões acústicas do seus maiores singles e uma faixa bônus exclusiva, o EP também conta com a arte da capa assinada pelo artista Bruno Kros. “Esperamos que gostem destas versões acústicas. Na verdade, estamos muito orgulhosos do resultado”, afirma o quinteto.

A banda também enfatiza que, quem comprar o EP, ganha um “presentinho”, além do próprio download. Caso queira fazer parte dessa onda do bem e ainda ouvir músicas boas, você pode adquirir o The Quarantine Sessions aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!