Peter Dinklage em 2016
Foto de Peter Dinklage via Shutterstock

Como um membro da família mais rica de Westeros, Tyrion Lannister entende o valor do ouro e da ostentação como ninguém, além de saber contornar uma situação ao seu favor.

Game of Thrones está se aproximando do fim, mas Peter Dinklage, que interpreta Tyrion na série, aproveitará essas mesmas características em um novo trabalho: o de Rumpelstiltskin na adaptação do conto de fadas.

Segundo a Variety, a Sony irá produzir um longa sobre o duende criado pelos irmãos Grimm e terá Dinklage como protagonista e produtor da obra. Já o roteiro ficará nas mãos do escritor Patrick Ness.

Ainda sem muitas informações sobre a produção, a Variety confirma que é uma prioridade para a produtora mas não será o primeiro trabalho de Dinklage após o sucesso de Game of Thrones, visto que o filme deve começar a ser filmado no segundo semestre de 2019.

O conto de Rumpelstiltskin foi originalmente publicado em 1812 e conta a história de um moleiro que ao sofrer com as consequências da pobreza, mente para o rei dizendo que sua filha é capaz de fiar palha, transformando-a em ouro. O rei então aprisiona a garota esperando ver seu poder pessoalmente.

Quando ela é intimada pelo rei, o duende Rumpelstiltskin aparece transformando tudo em ouro, pedindo em troca apenas um colar. Na noite seguinte, o duende pede um anel. Na terceira, ele pede para que entregue a ele seu primeiro filho e ela aceita.

O rei, impressionado com as habilidades da moça, a pede em casamento. Quando o primeiro filho do casal nasce, Rumpelstiltskin vai coletar o que foi prometido. A rainha pede misericórdia e ele oferece um acordo: se ela descobrir o nome do duende em três dias, a vida do bebê será poupada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!