Roqueiros filmes terror
Imagens: Reprodução

Embora seja uma tradição alemã e com forte apelo nos Estados Unidos, o Halloween, ou Dia das Bruxas no Brasil, é uma das festas mais legais de se comemorar. E vários nomes do Rock já marcaram presença em filmes feitos especialmente para essa data.

Um dos exemplos mais recentes é Terror no Estúdio 666, divertido filme de terror do Foo Fighters que conta com as participações de Lionel Ritche e do guitarrista Kerry King, do Slayer, além, é claro, de Dave Grohl e companhia.

Pensando nisso, o site Bloody Disgusting preparou uma lista com outras vezes em que o Rock encontrou o horror, o sangue e o bizarro através do cinema.

Neste final de semana que leva ao dia 31 de outubro, que tal passar momentos deliciosamente assustadores ao lado de Iggy Pop, Alice Cooper, David Bowie, Debbie Harry e mais? Então confira a lista abaixo e boa diversão!

10 filmes de Halloween com lendas do Rock no elenco

Iggy Pop – O Corvo: A Cidade dos Anjos (1996)

O padrinho do Punk não é estranho a produções cinematográficas. Ele já participou de filmes como A Estrada Perdida (1997) e Os Mortos Não Morrem (2019), mas seu grande destaque foi como Curve em O Corvo, personagem que é braço direito do grande vilão do filme.

Flea – Aprisionados no Planeta Terra (1987)

Desde os anos 80, o baixista do Red Hot Chili Peppers se diverte fazendo trabalhos paralelos como coadjuvante em filmes de terror, como Pesadelos Diabólicos (1983) e até um remake de Psicose de 1998. Mas, em Aprisionados no Planeta Terra, Flea interpretou um alienígena falastrão simplesmente inesquecível.

Sting – A Prometida (1995)

Muita gente sabe que o vocalista do The Police esteve em nada menos do que o filme Duna (1984) original, de David Lynch. Mas Sting também interpreta um vilão icônico em The Bride, uma adaptação da lenda de Frankenstein.

Tom Waits – Drácula de Bram Stoker (1992)

Está clássica refilmagem do Drácula, que tem Winona Ryder, Anthony Hopkins e grande elenco, também conta com o lendário compositor Tom Waits como Renfield, assistente louco do maior vampiro do planeta. Por sinal, o cantor também está em Os Mortos Não Morrem, já citado, que conta com Iggy Pop.

Dee Snider – Mórbido Silêncio (1998)

O vocalista do Twisted Sister não só atuou como escreveu e produziu o filme Mórbido Silêncio. Na trama, ele interpreta o assustador Capitão Howdy, sádico que seduz adolescentes pela internet.

Alice Cooper – O Príncipe das Sombras (1987)

Mesmo em sua carreira musical, Alice Cooper sempre apostou no visual e nas atitudes macabras em cima do palco. No cinema, ele já interpretou o pai de Freddy Krueger, um lobisomem em Metal Dog (1986) e um vampiro em Suck (2009). Aqui, destacamos uma de suas melhores atuações, que foi em O Príncipe das Sombras.

Henry Rollins – He Never Died (2015)

O vocalista do Black Flag é outro que gosta de fazer pontas em filmes de terror, como A Estrada Perdida (1997) e Feast (2021). Em 2015, ele foi protagonista em He Never Died, longa no qual interpreta um canibal lutando contra seus instintos por carne humana.

Debbie Harry – Videodrome – A Síndrome do Vídeo (1983)

A cantora do Blondie também tem uma longa filmografia, incluindo uma bruxa em Contos da Escuridão (1990) e uma enfermeira em Trilogia do Terror (1993). Mas sua primeira incursão nas telonas foi no clássico Videodrome, de David Cronenberg.

David Bowie – Fome de Viver (1983)

Um dos maiores de todos os tempos, Bowie também era um grande ator, e foi um dos artistas que melhor explorou os trabalhos audiovisuais, como no clássico Labirinto (1986). No gênero horror, o cantor se destacou em Fome de Viver, em que interpreta um vampiro que é mestre no violoncelo.

Foo Fighters — Terror no Estúdio 666 (2022)

Voltamos para o filme que originou essa lista, o recém-lançado longa de terror do Foo Fighters. Na trama, Dave Grohl é possuído por um demônio enquanto a banda tenta gravar um disco perfeito em uma mansão assustadora. Além disso, é a última aparição de Taylor Hawkins nas telonas. Imperdível!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!