Velma lésbica Scooby-Doo
Reprodução/Twitter

O novo filme da série animada Scooby-Doo, o especial de Halloween Trick or Treat Scooby-Doo!, confirmou pela primeira vez o que os fãs já sabiam há muito tempo: Velma, a detetive mais inteligente do grupo, é lésbica.

Um trecho da animação que estreou nesta terça-feira (4), como você pode ver no fim desta matéria, mostra Velma constrangida diante da criminosa Coco Diablo, uma figurinista que é a principal vilã do filme.

O vídeo se tornou viral, com muitos fãs apoiando a decisão da série de abraçar a verdadeira sexualidade de uma de suas personagens mais queridas, que tinha sido apenas insinuada em desenhos anteriores.

Finalmente, Warner Bros!

Produtores de Scooby-Doo! já tentaram revelar sexualidade de Velma antes

Vale lembrar que Tony Cervone, produtor de uma das séries do Scooby-Doo! em 2010, já havia declarado que deixou a opção sexual de Velma “o mais claro que podia na época”.

O diretor do icônico filme live-action lançado em 2002, James Gunn, também revelou que a detetive era “explicitamente gay no roteiro inicial”, mas que o estúdio havia “diluído” o arco pessoal da personagem na trama.

O especial de Halloween Trick or Treat Scooby-Doo! estreou nesta terça-feira nos Estados Unidos e em partes da Europa. Ainda não há previsão de lançamento do filme no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!