Greta Van Fleet
Foto: Divulgação

O Greta Van Fleet, jovem grupo de Hard Rock de Frankenmuth, Michigan (EUA), tem gerado uma grande dose de expectativa na crítica musical mundial e nos seus fãs em torno do lançamento do seu primeiro disco de estúdio (ainda sem título ou data de lançamento prevista).

O quarteto lançou nessa terça-feira (17 de Julho) uma faixa inédita que deve fazer parte do novo álbum, intitulada “When The Curtain Falls”. Você pode ouvir a canção ao fim da matéria.

De acordo com entrevista do vocalista Josh Kiszka concedida ao site MLive, o primeiro disco completo de estúdio do Greta Van Fleet deve sair ainda esse ano:

Nós estamos reestruturando o disco e depois vamos levá-lo para a masterização. Esperamos lançar ele logo. Tudo indica que será por volta do fim do verão [no hemisfério norte].

Greta Van Fleet se tornou uma das bandas mais comentadas no cenário atual do Rock mundial graças à qualidade das suas composições, a semelhança à sonoridade de grandes lendas do hard rock como Led Zeppelin e AC/DC (rendendo comentários até de Robert Plant e Jason Bohan) e pela pouca idade dos seus integrantes.

O baterista Danny Wagner falou à publicação Musik Universe a respeito das comparações com o Led Zeppelin, se elas se intensificariam após as pessoas ouvirem o disco novo e se elas seriam benéficas à banda no longo prazo:

Eu espero que sim. Mas como acontece com toda banda, nós estamos trabalhando no nosso disco de estreia, e estamos finalmente começando a nos focar em um som próprio que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. Estamos realmente tentando formar meio que esse ‘Universo Greta Van Fleet’ ao longo do caminho.

O quarteto tem colecionado já bons números no mercado americano desde o lançamento do seu EP duplo, From The Fires, em Novembro do ano passado. O EP atingiu o número 1 na lista da Billboard de Hard Rock nos Estados Unidos e um dos seus principais singles, “Highway Tune”, ficou por 5 semanas consecutivas na primeira posição do ranking Rock Radio da publicação. A banda ainda está completando uma turnê pela América do Norte que teve todos os ingressos para as suas datas esgotados.

Você pode ouvir a nova música do Greta Van Fleet na playlist oficial do TMDQA!, logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!