Robert Plant na Austrália
Foto: Reprodução / YouTube

Robert Plant é um dos nomes mais importantes na história do Rock And Roll, e fez muito para merecer esse título.

Ao lado do Led Zeppelin o cara emplacou algumas das canções mais icônicas do estilo, e desde que o grupo encerrou as atividades, ele vem se mantendo ocupado com trabalhos paralelos sempre muito interessantes.

Recentemente ele esteve na Austrália para divulgar o último álbum solo, Carry Fire, e por lá conversou com um canal de televisão a respeito de diversos assuntos.

Um deles foi sobre como ele não conseguia se lembrar da letra de “Stairway To Heaven”, um dos maiores hits do Zeppelin:

Eu sei que é uma música comprida. E eu também sei que tenho alguns problemas para me lembrar da letra, isso foi em 1972, 1973, então nosso empresário que tinha uma personalidade formidável, sempre que estávamos tocando ele estava andando por algum lugar para garantir que ninguém estivesse tirando vantagem da gente, e também garantir que tirassem vantagem dele (risos). Ele ficava à frente do palco no meio de tudo, com as letras, e eu não conseguia me lembrar onde ia cada verso.

A conjectura em torno dessa música é histérica. Ela é abstrata.

Quando perguntado se ele não achava que a música teria um sucesso tão grande, Plant disse que “não achava que nada fosse ser tão grande”.

Greta Van Fleet

Além de “Stairway To Heaven”, o vocalista do Led Zeppelin também falou sobre outra banda na entrevista.

Perguntado sobre algum grupo da nova geração, ele disse que conhece o Greta Van Fleet, de Detroit, e brincou com a banda:

Há uma banda em Detroit chamada Greta Van Fleet, eles são o Led Zeppelin I. Belíssimo pequeno cantor, eu o odeio (risos).

Ele emprestou a sua voz de alguém que eu conheço muito bem, mas o que você vai fazer? Pelo menos ele tem estilo, porque ele disse que baseou todo seu estilo no Aerosmith [revirando os olhos e fazendo piada].

Isso tudo se dá porque a voz do vocalista do Greta Van Fleet, Josh Kiszka, é realmente muito parecida com a de Plant, tanto que há poucos dias publicamos por aqui sobre uma “confusão” entre fãs das bandas.

Mesmo que tenha “xingado” o cara no vídeo, Robert Plant claramente estava brincando, pois já disse em outras ocasiões que gosta da banda.

https://youtu.be/fWpEWso-8Og

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!