The Kinks

The Kinks está de volta!

Em uma entrevista para um canal de televisão, Ray Davies revelou que seu irmão Dave Davies e seu colega de banda Mick Avory finalmente fizeram as pazes após décadas de desavenças.

“O problema é, os dois membros remanescentes — meu irmão Dave e o Mick — nunca se entenderam”, comentou. “Mas [antigamente] eu fiz isso funcionar no estúdio e isso me empolgava para fazê-los tocar com mais força, com fogo”.

Agora, Ray planeja “recapturar aqueles momentos” na nova fase da banda, que já está trabalhando em um novo álbum de estúdio. O músico chegou a revelar que se inspirou na nova turnê dos Rolling Stones, que está sendo um sucesso de público e crítica, para decidir levar o Kinks adiante.

“Eu tenho todas essas canções que eu escrevi para a banda quando nós tomamos rumos diferentes, e eu acho que é uma hora adequada para concretizar isso”.

Quando perguntado se isso significaria que o Kinks iria fazer uma “reunião completa”, Davies brincou: “Oficialmente, sim… mais tarde, em um pub”. Ele completou:

Não será tão bem organizada como a dos Rolling Stones. Você precisa dar crédito ao Rolling Stones por ser muito bom em se promover e por ser uma grande banda ótima em organizar suas carreiras. Mick [Jagger] fez um trabalho incrível de ‘relações públicas’ e é inspirador vê-los fazendo isso.

Mas o The Kinks estará tocando em bares locais.

O último show da banda foi feito em 1996, e o último disco lançado por eles foi em 1993, há mais de 25 anos. O The Kinks alcançou o sucesso e se consolidou para sempre na história da música ao lançar uma série de discos clássicos nos anos 60.

Embora Ray não tenha dado nenhuma informação concreta sobre o lançamento do novo material, isso já é mais do que suficiente para empolgar os fãs do grupo!

Você pode ouvir o mega hit “You Really Got Me”, do The Kinks, na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!