Klaus Meine (Scorpions)
Foto via Wikimedia Commons

Klaus Meine é com toda certeza um gigante do rock ‘n roll. Dono de uma baita voz mesmo aos 71 anos, o líder do Scorpions continua dando o seu melhor nos palcos e, agora, separou um tempinho para honras suas influências.

Em uma entrevista para a Louder Sound, Meine falou sobre sua relação com o canto ainda criança, assim como a descoberta de seu amor pelo Rock. É justamente com esse estilo em mente que Klaus montou uma lista com as 11 músicas que mudaram sua vida — e ela conta com nomes como Elvis Presley, The Who, The Beatles e muito mais.

Ao falar sobre sua introdução ao Rock, o músico disse:

Você não ouvia esse tipo de coisa no rádio na Alemanha. Mas eu tinha uma prima, Vera, que era alguns anos mais velha que eu, e sempre que eu ia para a casa dela, ela tocava para mim discos de Elvis Presley e Little Richard, e foi aí que eu decidi que queria cantar rock ‘n roll. Então, eu fiz o meu melhor para estragar minha voz, para torná-la mais rasgada e mais no estilo de todos aqueles grandes cantores.

Ainda na entrevista, Klaus falou sobre nomes como David Bowie, Lemmy e mais, que perdemos nos últimos anos. “E que Deus abençoe os Rolling Stones por continuarem e ainda arrasarem como ninguém. Por quanto tempo conseguiremos curtir o AC/DC? Bandas como essa são insubstituíveis. Isso me faz sentir que toda turnê que os Scorpions fazem é ainda mais preciosa.”

Tem razão, né? Confira a lista de músicas do cara logo abaixo.

As 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine

  1. Elvis Presley – “Blue Suede Shoes” (1956)
  2. The Beatles – “Twist And Shout” (1963)
  3. The Who – “I Can’t Explain” (1964)
  4. Simon & Garfunkel – “The Sound Of Silence” (1964)
  5. The Kinks – “You Really Got Me” (1964)
  6. Rolling Stones – “The Last Time” (1965)
  7. The Mamas & The Papas – “California Dreamin’” (1965)
  8. Jimi Hendrix – “Hey Joe” (1966)
  9. Cream – “Strange Brew” (1967)
  10. Led Zeppelin – “Whole Lotta Love” (1969)
  11. Deep Purple – “Child In Time” (1970)

LEIA TAMBÉM: Esperança: Scorpions lança “Sign of Hope”, canção de seu novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!