The Kinks Dave Davies Elon Musk

Entre polêmicas e demissões em massa, o Twitter passa por um momento delicado na era Elon Musk. Mas o The Kinks optou por somar à longa lista de reclamações, recorrendo ao chefão bilionário para solucionar, de uma vez por todas, restrições bizarras ao seu conteúdo.

O guitarrista Dave Davies revelou que todos os tweets que citam o The Kinks recebem um aviso: “Colocamos um alerta neste Tweet porque pode ter conteúdo sensível”. O post em questão era apenas um link para um vídeo da banda no TikTok!

“The Kink Kontroversy”

Trata-se, é claro, de um mal entendido. A plataforma taxou o post de forma automática, levando em conta apenas a presença da palavra “kink” – em inglês, “tara”. Davies printou o aviso e logo marcou o dono da casa para resolver a reclamação:

Querido @elonmusk, o Twitter pode parar de colocar avisos em tudo do The Kinks? Estamos só tentando promover a música dos Kinks. The Kinks é o nome de uma marca. Nos chamamos assim desde 1963.

Que situação! Até o momento, Musk não respondeu ao pedido e Dave não se manifestou sobre qualquer resolução.

60 anos de The Kinks

A data não é mero detalhe – nem a hashtag usada por Dave Davies. #thekinks60 faz referência às seis décadas da banda inglesa e, para comemorar, neste ano será lançada a compilação The Journey – Part 1, a primeira de duas que irão oferecer um mergulho na sonoridade do grupo.

Certamente, história para contar não falta. Os Kinks são conhecidos por hits como “You Really Got Me”, “All Day and All of the Night”, “Lola” e “Waterloo Sunset”, entre outros. A banda é liderada pelo cantor e compositor Ray Davies e seu irmão, o guitarrista Dave Davies.

Eles são considerados uma das bandas mais influentes da era do rock britânico e foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 1990. Ao longo de sua carreira, eles experimentaram com diversos estilos musicais, incluindo o rock psicodélico e o country rock.

Honrando toda essa história, o lançamento da primeira coletânea acontece em 24 de março, englobando os anos de 1964 a 1975.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!