Metallica com Dave Mustaine

A treta entre Metallica e Megadeth nunca tem fim.

Em uma nova declaração que está dando o que falar, Dave Mustaine falou especificamente sobre o baterista Lars Ulrich durante entrevista para o Rock Hard, que o questionou sobre novos shows do chamado “Big Four”.

Vale lembrar que os quatro gigantes do thrash metal, Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, se reuniram em 2010 e 2011 para uma série de shows juntos, formando uma turnê que foi registrada em vídeo e entrou para a história do rock pesado.

Dave Mustaine já andou falando que os shows deveriam acontecer novamente, já que o Slayer anunciou que irá se aposentar, e quando deu poucas esperanças sobre o assunto na entrevista, não mediu palavras para Lars:

A questão nem é tanto o Big Four. Eu acredito que Lars tenha medo de tocar com o Megadeth.

Treta Antiga

Nem é preciso lembrar que Mustaine fez parte do Metallica no início de carreira e foi expulso da banda por conta de problemas de comportamento.

De lá pra cá, muitas coisas rolaram entre as duas partes e mais recentemente surgiu novamente quando a banda quis lançar uma edição expandida do EP No Life ‘Til Leather e não teve os direitos autorais de Dave concedidos para a obra.

Na mesma entrevista, ele falou:

Eu não irei lhes dar os meus direitos, então não farei parte disso. Eu escrevi ‘Mechanix’ e ‘Jump In The Fire’ inteiras e não vou dar nada a Lars Ulrich. Ele pode desistir. Em ‘Phantom Lord’ [música do disco Kill ‘Em All] eu escrevi todo o instrumental e James Hetfield fez toda a letra – 50/50.

Dave Mustaine ainda deu a entender que James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda, tem “medo” do baterista Lars Ulrich:

Se James quer dar a sua parte para Lars porque tem medo dele, é coisa dele. Eu não tenho medo de Lars Ulrich e não vou abrir mão da minha parte. Eu não posso chegar a um acordo contra a minha vontade com essas pessoas e dar o crédito a Lars por algo que não apenas ele não fez – como também era incapaz de fazer. Ele não conseguia compor boas músicas na época.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine culpa o Metallica e dá “solução” para o Big Four

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!