Summer Breeze 2024 ingressos

Falta oficialmente menos de um mês para o Summer Breeze Brasil 2024. A segunda edição do festival dedicado ao Rock e Metal acontece nos dias 26, 27 e 28 de Abril no Memorial da América Latina, em São Paulo, e vai reunir alguns dos maiores nomes do Brasil e do mundo dos gêneros.

O line-up completo (que você pode conferir aqui) é de fazer inveja em muito festival internacional, tanto que fica até difícil pensar em destaques com uma escalação tão recheada.

É claro que os headliners são os principais nomes do evento, mas alguns shows têm contornos especiais e o TMDQA! resolveu separar cinco dessas apresentações, só para te dar uma ideia do que vem por aí — e, vale lembrar, tudo isso vem acompanhado de uma das experiências de festival mais agradáveis do Brasil.

Confira a lista abaixo!

Ingressos para o Summer Breeze Brasil 2024

Os ingressos para o Summer Breeze ainda estão disponíveis e você pode garantir o seu clicando neste link!

5 shows imperdíveis do Summer Breeze Brasil 2024

Gene Simmons Band

Não poderíamos começar por outro nome: divulgada inicialmente como atração surpresa, a Gene Simmons Band traz o ícone do KISS ao Brasil para seu primeiro show após o fim oficial da banda.

A performance contará com Simmons assumindo baixo e vocal, como era de se esperar, e também com os guitarristas e vocalistas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Zach Throne (Corey Taylor) e o baterista Brian Tichy (Lynch Mob, The Dead Daisies, Whitesnake, Billy Idol, Foreigner, Pride & Glory, Slash’s Snakepit e outros).

Vale ressaltar que Gene é o vocalista principal em diversos hits do KISS, como “Rock and Roll All Nite”, “God of Thunder”, “Calling Dr. Love”, “Deuce” e muito mais. Será um show inesquecível!

Mr. Big

Outro show de headliner que vai ganhar contornos especiais é o do Mr. Big. A banda é dona de sucessos inesquecíveis do Rock, incluindo “To Be With You” e “Green-Tinted Sixties Mind”, e a performance no Summer Breeze deve ser a última da carreira no Brasil.

Isso porque, atualmente, o grupo está apresentando a turnê The BIG Finish, que promete ser a despedida dos palcos e, além de tudo, conta no setlist com o aclamado disco Lean Into It na íntegra. Imperdível!

Anthrax

O auge do Thrash Metal levou à criação de um verdadeiro panteão de ícones chamado The Big Four of Thrash. As quatro bandas servem como grandes representantes do que esse gênero oferece de melhor, e são mundialmente aclamadas por sua influência, legado e, claro, ótimas músicas.

Além de Metallica, Slayer e Megadeth, quem completa o quarteto é justamente o Anthrax, que veio ao Brasil pela última vez no Rock in Rio 2019 e fez um show considerado curto; no Summer Breeze Brasil, pela posição de headliner, a expectativa é de que o grupo possa tocar mais músicas e presentear os fãs brasileiros com um showzasso.

Mercyful Fate

Não é exagero dizer que o Summer Breeze Brasil 2024 será histórico para os fãs de Metal. Isso porque, depois de 25 anos, o Mercyful Fate estará de volta ao país, em um dos shows de reunião mais improváveis dos últimos tempos – honestamente, são poucos os que tinham verdadeira esperança de vê-los novamente por aqui.

O grupo liderado por King Diamond tem inclusive trabalhado em músicas novas e pode ser que alguma surpresa apareça no repertório que, na pior das hipóteses, virá recheado de clássicos e será uma verdadeira aula mostrando toda a influência do Mercyful Fate no movimento Thrash Metal, incluindo as versões originais de músicas que ganharam fama com covers de outras bandas, como o Metallica.

Cultura Tres

O Cultura Tres foi formado há mais de uma década na pequena cidade de Maracay, no interior da Venezuela, pelos irmãos guitarristas Alejandro e Juanma Montoya.

Eles lançaram o primeiro disco de forma independente em 2017, chamado La Secta, que teve bastante destaque; no entanto, os irmãos Montoya não conseguiram reunir uma estrutura para seguir em frente, e é aí que entra o baixista brasileiro Paulo Jr., do Sepultura.

Ele ficou impressionado com o som do Cultura Tres e, em 2019, se ofereceu para tocar na banda. Há algum tempo, o grupo divulgou seu segundo álbum completo, Camino de Brujos (2022), e a expectativa é de um belíssimo (e talvez surpreendente) show no Summer Breeze Brasil 2024.

Você pode conhecer mais sobre a banda nesta matéria!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!