Dave Mustaine, vocalista do Megadeth

O músico Dave Mustaine acaba de falar mais uma vez sobre sua vontade de reunir o Big Four, o “coletivo” com as quatro maiores bandas do thrash metalMegadeth, Slayer, Anthrax e Metallica.

Em uma entrevista com Eddie Trunk, o músico comentou que o único motivo pelo qual as bandas não entram em uma turnê conjunta novamente é o Metallica.

“Eu acho que se você perguntasse aos três [outros grupos], nós provavelmente aceitaríamos”, disse. Em seguida, o músico falou sobre a possibilidade das três bandas seguirem em frente sem a banda de James Hetfield.

Se o Anthrax, Slayer e o Megadeth querem fazer isso, mas o Metallica não, o que podemos fazer? O Big Three? Eu sei que muitas pessoas gostariam disso, e talvez isso aconteça. Talvez tenhamos que fazer shows só o Big Three com a quinta banda se chamássemos o Exodus.

Mas não é só fazer os shows por fazer. Tudo isso se tratava de um movimento. Era sobre o que fazíamos juntos como um grande grupo.

Tirando o Anthrax, todos nós somos basicamente vizinhos porque vivemos bem próximos uns dos outros. É só de meia hora a uma hora entre as casas de cada um dos membros. Então eu acho que seria muito legal fazer mais coisas do Big Four — fazer um no Japão. Fazer um na América do Sul — nós nunca fizemos lá. Não fizemos na Ásia. Dar às pessoas uma oportunidade de nos ver antes que tudo acabe.

A preocupação de Mustaine em relação ao fim do Big Four se dá por conta do Slayer ter recentemente anunciado uma turnê de despedida. Recentemente, o músico já havia publicado em seu Twitter que queria uma última reunião das quatro bandas antes do fim do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!