Menos de 48 horas após inauguração, estátua de David Bowie é vandalizada

Estátua de David Bowie
Foto: Reprodução / YouTube
 

No último Domingo, dia 25, uma estátua em homenagem ao mestre David Bowie foi inaugurada em Aylesbury, pequena cidade em Buckinghamshire, na Inglaterra.

Foi lá que o músico estreou o personagem Ziggy Stardust em 1972, mas infelizmente os locais parecem não ter respeitado a obra em homenagem ao cara.

Menos de 48 horas após a inauguração, vândalos picharam o local com mensagens como “Alimente os sem-teto antes” e “RIP DB”, tanto na estátua em si como no chão e na parede atrás dele.

David Stopps, fã que organizou a campanha de financiamento coletivo que arrecadou 100 mil libras para a estátua, disse que a ironia de tudo isso é que ele tem várias ações para beneficiar os sem-teto, e revelou que o responsável pela cobertura de bronze iria refazer o acabamento da estátua para deixá-la limpa novamente.

Homenagem a David Bowie

Estátua de David Bowie é alvo de vândalos

A estátua em homenagem a Bowie foi desenhada pelo escultor Andrew Sinclair e conta com várias personificações do músico durante os seus longos anos de carreira.

Batizada como “Earthly Messenger”, ela ainda conta com caixas de som que irão tocar uma música de David Bowie por hora.

Mark Willis, prefeito da cidade, ressaltou que nenhum centavo de dinheiro público foi usado para a obra, deixando bem claro que as reclamações pichadas no local não fazem sentido, já que o dinheiro veio através de uma campanha organizada por fãs.

Vale lembrar que há alguns meses uma outra homenagem a David Bowie foi vandalizada na Europa.

 
FonteCoS
Compartilhar

Comentários